Pular para o conteúdo principal

Ator e cantor Chay Suede é eleito o ator revelação de 2014

Chay Suede é eleito o ator revelação de 2014. (FOTO: Site oficial/ChSuede.com)
Neste domingo (28), aconteceu mais uma edição da premiação dos 'Melhores do Ano' do Domingão do Faustão (TV Gazeta/Globo). O capixaba Roobertchay Domingues da Rocha Filho, o Chay Suede, que concorria na categoria Ator Revelação juntamente com Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos levou o troféu.

Chay, que além de ator é também cantor, compositor, apresentador e empresário, foi escolhido após participar da primeira fase da novela Império, em que interpretou o comendador José Alfredo e agradeceu ao colega Alexandre Nero (que é o encarregado de dar vida ao personagem na versão adulta). Ele agradeceu aos fãs através das redes sociais.

Capixaba agradeceu aos fãs através das redes sociais. (FOTO: Reprodução/Twitter)
Trajetória na TV
O ator e cantor, que é natural de Vila Velha, se tornou conhecido nacionalmente ao participar da quinta temporada do reality show Ídolos, exibido pela TV Vitória/Record em 2010, onde ficou em 4° lugar. Em outubro de 2010, logo após ser eliminado do programa, Chay foi confirmado para integrar o elenco da versão brasileira da telenovela Rebelde, em razão de sua popularidade junto ao público jovem. A par da telenovela, forma-se o grupo Rebeldes, composto por ele e pelos outros cinco protagonistas da novela, tendo seu fim em 2013.

Em 2013 apresentou o programa Hora do Chay na MTV Brasil e no ano seguinte participou da série Milagres de Jesus na TV Vitória/Record. Ainda em 2014 transferiu-se para a TV Gazeta/Globo e participou da primeira fase da novela Império.

Logo após a participação em Império, é escalado para atuar na próxima novela das 21h, Babilônia, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, no papel de Rafael, filho de um casal homossexual formado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg; além de poder virar apresentador na emissora carioca, com a qual assinou contrato de três anos.

Comentários

Mais lidas

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra