Pular para o conteúdo principal

Ator e cantor Chay Suede é eleito o ator revelação de 2014

Chay Suede é eleito o ator revelação de 2014. (FOTO: Site oficial/ChSuede.com)
Neste domingo (28), aconteceu mais uma edição da premiação dos 'Melhores do Ano' do Domingão do Faustão (TV Gazeta/Globo). O capixaba Roobertchay Domingues da Rocha Filho, o Chay Suede, que concorria na categoria Ator Revelação juntamente com Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos levou o troféu.

Chay, que além de ator é também cantor, compositor, apresentador e empresário, foi escolhido após participar da primeira fase da novela Império, em que interpretou o comendador José Alfredo e agradeceu ao colega Alexandre Nero (que é o encarregado de dar vida ao personagem na versão adulta). Ele agradeceu aos fãs através das redes sociais.

Capixaba agradeceu aos fãs através das redes sociais. (FOTO: Reprodução/Twitter)
Trajetória na TV
O ator e cantor, que é natural de Vila Velha, se tornou conhecido nacionalmente ao participar da quinta temporada do reality show Ídolos, exibido pela TV Vitória/Record em 2010, onde ficou em 4° lugar. Em outubro de 2010, logo após ser eliminado do programa, Chay foi confirmado para integrar o elenco da versão brasileira da telenovela Rebelde, em razão de sua popularidade junto ao público jovem. A par da telenovela, forma-se o grupo Rebeldes, composto por ele e pelos outros cinco protagonistas da novela, tendo seu fim em 2013.

Em 2013 apresentou o programa Hora do Chay na MTV Brasil e no ano seguinte participou da série Milagres de Jesus na TV Vitória/Record. Ainda em 2014 transferiu-se para a TV Gazeta/Globo e participou da primeira fase da novela Império.

Logo após a participação em Império, é escalado para atuar na próxima novela das 21h, Babilônia, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, no papel de Rafael, filho de um casal homossexual formado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg; além de poder virar apresentador na emissora carioca, com a qual assinou contrato de três anos.

Comentários

Mais lidas

Com nostalgia de bandas californianas, Maré Tardia lança "Linda Estrada"

Jess Benevides lança "Feelings", música autoral para campanha de marca de calçados

Destaques OMMC #84