Pular para o conteúdo principal

Show de Roberto Carlos é cancelado em São Paulo no dia do aniversário do capixaba

Um show do cantor Roberto Carlos que aconteceria nesta sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, em São Paulo/SP, foi cancelado poucas horas antes de acontecer, no dia do aniversário do artista capixaba, que completa 83 anos.

Roberto Carlos durante show. (FOTO: Reprodução/X/Roberto Carlos)
A prefeitura de São Paulo informou que o espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu foi interditado por falta de segurança. O local foi reprovado após as três avaliações feitas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria municipal de Urbanismo, que indeferiu o alvará de autorização do show.

"Infelizmente não podemos liberar. Tentei pedindo uma nova vistoria hoje, mas os técnicos e bombeiros não aprovaram", disse o prefeito Ricardo Nunes à emissora de TV GloboNews.

O antigo estádio do Pacaembu foi concedido à Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão do complexo pelo prazo de 35 anos. Desde junho de 2021, o local está em obras.

No início da tarde desta sexta-feira, a concessionária da Arena Pacaembu chegou a divulgar uma nota informando que o show de Roberto Carlos seria mantido, afirmando que “todas as normas vigentes na cidade estão sendo cumpridas” e que não havia “razão para que o evento não seja realizado”. Mas depois a empresa voltou atrás.

“A Concessionária Allegra Pacaembu e a Four Even, no intuito de cumprir as determinações da prefeitura de São Paulo, informam que o show que seria realizado na data de hoje, 19 de abril de 2024, com o cantor Roberto Carlos, não será realizado”, escreveu a empresa no final da tarde.

De acordo com a empresa, as pessoas que adquiriram ingressos online para o show deverão entrar em contato com o canal de atendimento pelo WhatsApp 0800-232-0800. Já quem comprou ingressos físicos, terá de esperar por um comunicado da empresa de como será feita a devolução dos valores.

Muitas pessoas, sem saber do adiamento, chegaram a comparecer ao local. A cirurgiã dentista Luciana Oliveira, de Indaiatuba, no interior paulista, além de frustrada, estava assustada com a notícia de que a casa não oferecia segurança. Seria a primeira vez dela em um show do Roberto Carlos. Pagou R$ 1.650 para ficar na frente.

“A maioria do público do Roberto é de idosos. Se acontecesse um incidente lá dentro, como essas pessoas iriam correr, sair?”, questionou. Luciana diz que considera pedir a devolução do dinheiro. “Depois disso, fiquei com medo de voltar aqui”, afirmou.

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Orquestra Sonatha enaltece a fé na Romaria dos Homens com apresentação em Vitória

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição