A poeta e produtora audiovisual capixaba Cora Made lançou seu projeto para financiamento coletivo: Cora entera en la carretera, no qual ela vai viajar sozinha por três países da América Latina: Bolívia, Argentina e Uruguai.
A proposta envolve a produção de um documentário e um livro no estilo diário de viagem. O projeto tem como meta arrecadar R$ 10 mil através do site Vakinha.
![]() |
A poeta e produtora audiovisual Cora Made. (FOTO: Divulgação) |
Uma das referências do projeto é o livro As veias abertas da América Latina, de Eduardo Galeano (Uruguai), o qual ela pretende fazer um paralelo com o documentário, mostrando o que mudou desde a publicação do livro e quais são os novos desafios do povo latino, mas tudo isso sob a perspectiva das mulheres.
O nome em espanhol, Cora entera en la carretera, significa que a artista vai estar inteira nesta jornada, ou melhor, nesta estrada, como na tradução.
Além de também ser um verso de um poema seu. Cora Made possui dois livros de poemas publicados: Fenda e vulcão (Maré, 2018) e Zinabre (Pedregulho, 2022).
O dinheiro arrecadado será para cobrir, principalmente, os custos com a gravação do documentário como o deslocamento entre cidades e pueblos mais afastados, chip internacional para se manter conectado nos diferentes países e aluguel de equipamento de gravação de áudio e lentes.
O projeto tem o apoio da Agência Pulso Conteúdo e está disponível na plataforma Vakinha com diversos valores para contribuição e suas respectivas recompensas.
Chave Pix 4419505@vakinha.com.br
Saiba mais no site Vakinha
Conheça: Instagram da Pulso Conteúdo
Comentários
Postar um comentário