Pular para o conteúdo principal

Peregrino das Artes colore motorhome do palhaço Churupita com paisagens capixabas

O artista Abelar Nagil , conhecido como "Peregrino das Artes", está colorindo mais um ponto no Espírito Santo. E dessa vez é uma casa sobre rodas. Trata-se do motorhome de José Alves dos Santos, o palhaço Churupita.

O palhaço Churupita e o artista Abelar Nagil, o "Peregrino das Artes": pintura do motorhome. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
O cenário que está sendo colorido pelo artista contempla o Convento da Penha, a Terceira Ponte, o Palácio Anchieta, a Cinco Pontes, e um palhaço com uma casaca, famoso instrumento musical do congo capixaba.

Segundo Nagil, é a primeira vez que colore um veículo como este motorhome. "Já colori muros, paredes, casas, mas um motorhome é a primeira vez. Estava com muitos adesivos que tive que tirar, e fazer toda uma limpeza antes de iniciar a pintura", conta.

A ideia da pintura surgiu de um olhar de Churupita do local onde o veículo está atualmente, a região da Praia da Guarderia, na via de acesso a Ilha do Frade, em Vitória.

O motorhome de Churupita está no processo de pintura. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
"Daqui vejo a Terceira Ponte e o Convento da Penha. E passei a ideia para o Abelar Nagil. O morro do Convento, decidimos fazer em rosa para representar as cores da bandeira do Estado, junto com o azul do mar", diz Churupita.

Ele também destaca que a ideia é mostrar o Espírito Santo por onde for, já que tem um projeto de expedição junto com sua mulher, Senair Vieira, a Nena. "Quero chegar nos locais e as pessoas já saberem de onde sou sem precisar perguntar", afirma o palhaço.

Segundo Churupita, o projeto "A Mar A Vida" também está ajudando no projeto. O projeto tem como objetivo promover qualidade de vida e bem-estar físico e mental para pessoas em tratamento ou acompanhamento de câncer. Todo sábado, às 6 horas, eles se reúnem no mar para praticar canoa havaiana.

A previsão é de concluir a pintura do motorhome nesta quinta-feira (28), com oito dias de trabalho. "Teve dia que trabalhei 12 horas", conta Nagil. Ele usou mais de 20 latas de tinta spray.

Ideia da arte no veículo surgiu do olhar de Churupita desse visual na Praia da Guarderia. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Expedição
Churupita e Nena tem um canal no YouTube, onde mostram e contam suas experiências nas viagens, além de Instagram. Quem quiser ajudar no projeto pode enviar qualquer valor via transferência por Pix para José Alves dos Santos.

Churupita é um dos nomes mais conhecidos da palhaçaria no Estado, atuando com o Circo Churupita. Além disso foi instrutor de oficinas de circo em cidades capixabas.

Abelar Nagil colorindo o motorhome. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Peregrino das Artes
Abelar Nagil é um artista plástico autodidata, apaixonado pelas artes urbanas desde 7 anos de idade. De São Paulo, já passou por cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Almeja levar sua arte para a região Nordeste do País, a exemplo da Bahia. 

O Peregrino das Artes já coloriu diversos muros pelo Espírito Santo. Alguns exemplos são o da CEEFMTI São Pedro (Escola Viva), em Vitória; EEEFM "Professor Manoel Abreu", no distrito de Bebedouro, em Linhares; EEEFM "Hunney Everest Piovesan" (Polivalente), em Campo Grande, Cariacica; e EEEFM Saturnino Rangel Mauro e EMEF "Zaíra Manhães de Andrade", ambas em Nova Rosa da Penha, também em Cariacica.

Ele divulga seus trabalhos no Instagram e no YouTube.

Outros registros do processo de pintura:
FOTOS: Gustavo Andrade/OMMC, Abelar Nagil e Samuel Silva/Divulgação






Comentários

  1. Mil grau... De Indaiatuba para o mundo. Tmj. Desejo sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lindo trabalho!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. A arte em sua melhor forma!!!! Lindo .... parabéns

    ResponderExcluir
  4. As cores trás vida, leveza e boas vibrações, Parabéns o resultado ficou incrível lindo de se ver!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?