Pular para o conteúdo principal

Orquestra da Quebrada recebe Dudu MC, Budah, MC Noventa e Barol Beats em concerto inédito

O concerto “Orquestra da Quebrada convida Dudu MC, Budah, MC Noventa e Barol Beats”, um dos encontros musicais mais aguardados do ano, a apresentação vai acontecer nesta sexta-feira (28), às 19h45, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

No palco, a Orquestra da Quebrada e convidados vão brindar o público com o que há de mais original na música contemporânea, a partir da junção da formação sinfônica com estilos urbanos.

A cantora e rapper Budah é uma das convidadas para o concerto. (FOTO: Divulgação)
O concerto conta com o patrocínio da ES Gás, apoio cultural do Instituto Energisa e da Malloca Streetwear, apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo e realização da Tonobooks e Instituto Cultura Viva, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Cultura do Espírito Santo (Secult-ES).

Composta por jovens músicos de diversos bairros da Grande Vitória, a Orquestra da Quebrada tem idealização e regência do maestro Eduardo Lucas, considerado um dos principais nomes da música instrumental do Estado.

O repertório do show fará uma mescla da música orquestral, com batidas de hip hop, DJ e canções autorais do repertório dos convidados, a exemplo de Púrpura e Licor, de Budah, e Pra se Entorpecer e Monstro, de Dudu MC. A apresentação do concerto ficará por conta do MC Noventa, um dos principais nomes nacionais da rima.

MC Noventa vai apresentar o concerto. (FOTO: Divulgação)
Batidas urbanas
Com vasta experiência em regência de orquestras e bandas sinfônicas, o maestro Eduardo Lucas vislumbra, por meio desse espetáculo, promover a união entre a música de orquestra e a potência criativa produzida pela juventude periférica.

“Atualmente, a juventude se conecta à música a partir de diferentes ritmos e junções sonoras. Esse concerto da Orquestra da Quebrada busca unir e potencializar a música de orquestra com a batida urbana do beat, do rap, do hip hop. Além disso, esses jovens músicos têm uma força incrível para recriar sons e unir as pessoas”, afirma o maestro.

Dudu MC terá sucessos seus no repertório do show. (FOTO: Divulgação)
Inclusão social
A Orquestra da Quebrada é composta por 15 músicos, incluindo instrumentos como violinos, violas, oboé, clarinete, violoncelo, contrabaixo, tuba, trompete, trombone e saxofone, entre outros. O grupo reúne jovens da periferia do Espírito Santo em intercâmbio com outros Estados.

O projeto é gerido pelo Instituto Cultura Viva e, em suas apresentações, busca integrar elementos da música urbana com o universo orquestral. Já se apresentou ao lado de Só Pra Contrariar e Silva, entre outros artistas.

“A Orquestra da Quebrada traz em seu DNA a proposta de construir pontes musicais que contemplem a sofisticação do formato da orquestra com a modernidade da linguagem das ruas. Por esse motivo, este concerto será uma oportunidade única para o público do Espírito Santo apreciar grandes artistas do hip hop atual dividindo o palco com uma orquestra essencialmente jovem”, comenta o maestro Eduardo Lucas. 

Integrantes da Orquestra da Quebrada. (FOTO: Molaa)
Serviço
Orquestra da Quebrada convida Dudu MC, Budah, MC Noventa e Barol Beats, com regência de Eduardo Lucas
Data e horário: 28/mar (sexta-feira), às 19h45
Local: Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) - Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória
Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada)
Vendas: Site Le Billet e na bilheteria do Teatro da Ufes (de terça a sexta, das 14h às 19h)
Classificação: 16 anos
Patrocínio: ES Gás
Apoio cultural: Instituto Energisa e Malloca Streetwear
Realização: Tonobooks e Instituto Cultura Viva, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Cultura do Espírito Santo (Secult-ES).
Informações: Instagram

O maestro Eduardo Lucas. (FOTO: Bruno Leão/Divulgação)

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Orquestra Sonatha enaltece a fé na Romaria dos Homens com apresentação em Vitória

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição