Pular para o conteúdo principal

Deixa a Menina Sonhar: Amanda de Sá lança EP na internet

Capa do EP da cantora Amanda de Sá. (FOTO: Divulgação/Amanda de Sá)
A cantora Amanda de Sá lançou na última sexta-feira (19), o extended play (EP) Deixa a Menina Sonhar. O álbum da cantora de pop rock cristão é composto por seis faixas, teve produção de Weslei Santos, foi gravado no Villa Estúdio, em Viana, com mixagem e masterização de Bruno Pividori e teve realização da Royal Produções.

Quero Voltar, Eu Te Chamo, Fonte, Amor Habita em Mim, Imutável e Deixa a Menina Sonhar - que nomeia o EP - são as músicas que compõem o trabalho. Após os álbuns Amo ao Senhor, em 2007, e Resposta, em 2011, ambos produzidos por Warley Kaizer, o EP Deixa a Menina Sonhar é o terceiro trabalho da capixaba.

O EP inicialmente está disponível para ser adquirido através das plataformas digitais, como iTunes, Google Play, Spotify e Deezer, além da loja virtual na página da artista no Facebook. Em entrevista ao O Melhor da Música Capixaba, Amanda falou o porque da escolha de lançar o trabalho na internet. "Com a modernização das coisas e também para combater a pirataria, artistas - ainda mais os independentes, como eu - estão migrando seus trabalhos para a internet e cada vez menos lançando trabalhos físicos, pois não é mais vantajoso. Se você parar para pensar, hoje já está difícil achar um aparelho que toca CD. Lancei o EP digital em várias plataformas digitais que a internet nos oferece e também farei o lançamento do EP físico, mais ou menos daqui há 40 dias, que é o tempo de prensagem do material", explica.

Adquira o EP
iTunes | Google Play | Deezer | Spotify | Napster | TIDAL

O projeto
Amanda de Sá iniciou o projeto de lançar o novo trabalho com uma campanha de financiamento coletivo realizada através de uma plataforma na internet no último ano. Na época, ela realizou um pocket show em Vila Velha para divulgar a campanha. Segundo Amanda, pessoas especiais a fizeram concretizar o EP. "Deixa a Menina Sonhar é um projeto que foi lançado na internet através do crowdfunding, onde pessoas se levantaram para financiá-lo. O trabalho é fruto de sementes que foram plantadas no meu trabalho por muitas pessoas especiais. Família, amigos, irmãos e pessoas que acreditam na minha música e na verdade que carrego nela. Tenho o coração grato a Deus e à estes, que me ajudaram diretamente e indiretamente", afirma.

Amanda de Sá lança seu terceiro trabalho no mercado. Ela é conhecida dentro e fora do ES por seu trabalho na música gospel. (FOTO: Izaias Trancoso)
Ainda de acordo com a jovem artista capixaba, o EP segue um conceito que fora planejado. "O EP é um álbum conceitual, pois segue uma linha de planejamento. Apesar das letras não serem uma continuação nas músicas, elas se encaixam perfeitamente no contexto do lançamento do álbum. Não foi simplesmente juntar músicas legais que gostava e lançar em conjunto. Foram músicas que surgiram dentro do projeto principal. Os arranjos e produção seguem equilibrados nas tendências modernas - sintetizadores, levadas -, que fazem jus ao pop; e nas tendências orgânicas, com efeitos retrôs e em alguns momentos o folk", conclui Amanda.

Descrição do extended play (EP)
Título: Deixa a Menina Sonhar
Artista: Amanda de Sá
Ano de lançamento: 2016
Número de faixas: 6
Produção: Weslei Santos
Gravação: Villa Estúdio
Mixagem e masterização: Bruno Pividori
Arte: Rafael Teixeira (Green Light Comunicação)
Fotografia: Ana Martins
Distribuição digital: Agência Petra - São Paulo
Realização: Royal Produções

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa