Pular para o conteúdo principal

Viradão Vitória foi um sucesso com milhares de pessoas nas ruas do Centro histórico

A segunda edição do Viradão Vitória agitou o Centro histórico da capital capixaba, nos dias 12 e 13 de setembro, quando cerca de 40 mil pessoas - 10 mil a mais que em 2014 - segundo a Prefeitura, passaram pelo evento que aconteceu das 17 horas de sábado às 17 horas de domingo.

Várias atrações capixabas se apresentaram no Viradão, que faz parte da programação especial de comemoração do aniversário de 464 anos de Vitória, e segundo a PMV tem como proposta reafirmar a região do Centro como espaço de fomento da cultura na cidade.

Quatorze atrações locais foram escolhidas por meio de edital da Secretaria Municipal de Cultura, além das convidadas, sendo elas Chico Lessa; Grupo Vocal Mucane; Cinco Nós; Fora do Padrão; The Muddy Brothers; DJ Zappie; Stultifera Navis, Nave dos Loucos; Gláucia Castilhos; A Escola dos Amantes; apresentações de Alunos da Fafi; Lab_Rua Oiticiclark; Metalóides; Aknox Project; Clube do Vinil; O Impossível é a Nossa Prática e; Marcelle Motta e Café com Fumaça.

Show da banda Cinco Nós, uma das atrações capixabas no Viradão Vitória. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
O evento teve participação de coletivos e produtores do Centro. Teve ainda programação infantil na manhã de domingo no Parque Moscoso, o Festival de Cinema de Vitória, e a abertura dos espaços culturais, como a Casa Porto das Artes Plásticas e o Museu Capixaba do Negro.

Durante as 24 horas de evento, foi possível ver a junção de culturas e estilos, com rock, pop, samba, samba-rock, rap, música instrumental, cinema, literatura, dança, congo, teatro e artesanato, numa programação cultural muito bem diversificada.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena