Pular para o conteúdo principal

Viradão Vitória agita o Centro da capital em setembro

Viradão Vitória em 2014. (FOTO: Divulgação)
A segunda edição do Viradão Vitória promete agitar o Centro da capital capixaba, nos dias 12 e 13 de setembro, quando são esperados 40 mil pessoas - 10 mil a mais que em 2014 - no evento que acontecerá das 17 horas de sábado às 17 horas de domingo.

A festa faz parte da programação especial de comemoração do aniversário de 464 anos de Vitória, e segundo a Prefeitura tem como proposta reafirmar a região do Centro como espaço de fomento da cultura na cidade.

Atrações nacionais, Roberta Sá (RN) e a banda Mundo Livre S/A (PE) estão confirmadas, assim como a banda Brasilidade Geral, da própria capital. Mas o diferencial deste ano foi um edital da Secretaria Municipal de Cultura que irá contemplar 16 atrações capixabas, que irão se apresentar no Viradão.

O corredor cultural do Centro Histórico, entre a Casa Porto das Artes Plásticas e a praça Oito, na avenida Jerônimo Monteiro, praças Costa Pereira e Ubaldo Ramalhete, a clássica rua Sete de Setembro e o Parque Moscoso - novidade no trajeto da virada deste ano, receberá 24 horas de apresentações de música, teatro, dança, cinema, entre outras atrações.

O Festival de Cinema de Vitória também está na programação do Viradão Vitória, com a exibição de filmes selecionados especialmente para o evento, além da programação musical do lounge criado especialmente para o evento, anexo ao Theatro Carlos Gomes, local onde acontece a mostra. Outro destaque é a participação dos coletivos e produtores que movimentam a cena cultural no Centro.

Para mais informações do Viradão, acesse o site da Prefeitura de Vitória, que realiza o festival de cultura.

Confira abaixo o mapa do Viradão Vitória:

Comentários

Mais lidas

Peregrino das Artes faz grafite decor na residência de músico capixaba

Série capixaba "Não Sabe Brincar, Não Desce to Play" estreia dia 13 de setembro

"Zona de Conforto": Islan MC lembrará de momentos da carreira em novo álbum