Pular para o conteúdo principal

Viradão Vitória agita o Centro da capital em setembro

Viradão Vitória em 2014. (FOTO: Divulgação)
A segunda edição do Viradão Vitória promete agitar o Centro da capital capixaba, nos dias 12 e 13 de setembro, quando são esperados 40 mil pessoas - 10 mil a mais que em 2014 - no evento que acontecerá das 17 horas de sábado às 17 horas de domingo.

A festa faz parte da programação especial de comemoração do aniversário de 464 anos de Vitória, e segundo a Prefeitura tem como proposta reafirmar a região do Centro como espaço de fomento da cultura na cidade.

Atrações nacionais, Roberta Sá (RN) e a banda Mundo Livre S/A (PE) estão confirmadas, assim como a banda Brasilidade Geral, da própria capital. Mas o diferencial deste ano foi um edital da Secretaria Municipal de Cultura que irá contemplar 16 atrações capixabas, que irão se apresentar no Viradão.

O corredor cultural do Centro Histórico, entre a Casa Porto das Artes Plásticas e a praça Oito, na avenida Jerônimo Monteiro, praças Costa Pereira e Ubaldo Ramalhete, a clássica rua Sete de Setembro e o Parque Moscoso - novidade no trajeto da virada deste ano, receberá 24 horas de apresentações de música, teatro, dança, cinema, entre outras atrações.

O Festival de Cinema de Vitória também está na programação do Viradão Vitória, com a exibição de filmes selecionados especialmente para o evento, além da programação musical do lounge criado especialmente para o evento, anexo ao Theatro Carlos Gomes, local onde acontece a mostra. Outro destaque é a participação dos coletivos e produtores que movimentam a cena cultural no Centro.

Para mais informações do Viradão, acesse o site da Prefeitura de Vitória, que realiza o festival de cultura.

Confira abaixo o mapa do Viradão Vitória:

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena