Pular para o conteúdo principal

Tecladista americano participa de lançamento de disco da Big Bat Blues Band

A Big Bat Blues Band lança oficialmente o álbum #3, o terceiro da carreira do grupo, no próximo dia 7, às 20h, no Teatro do Sesi, em Vitória. O show tem a participação especial do tecladista Itaal Shur, vencedor do Grammy de 'Melhor Canção', em 1999, com Smooth, gravada pelo guitarrista Carlos Santanta. 

O blues, que convida à dança, promete dificultar a tarefa de ficar sentado nas cadeiras do teatro. Os ingressos estão à venda na Kaffa Cafeteria e no Café Bamboo, por R$ 25.

Banda lança o terceiro álbum da carreira, com um som mais sujo e pesado (FOTO: Fabricio Zucoloto)
Produzido por Eber Pinheiro, #3 apresenta um som sujo e urbano, que saiu do estúdio paraser escutado à noite, com os barulhos da cidade ao redor e a percepção alterada pela bebida. O sentimento de que o álbum foi gravado ao vivo no estúdio é presente em todas as músicas, que apresentam uma energia, por vezes, estimulante, e, em outras, calmante, como na faixa Timing Square.

O baterista Bruno Zanetti conta que a ideia era pegar mais pesado do que no segundo álbum, Haze Hot Blues. "Esse disco foi mais noturno, mais obscuro. O Haze foi ensolarado, o #3 foi mais soturno. Isso foi, também, influência do produtor, Eber, já que é mais a praia dele".

O guitarrista Claudio França conta que o disco foi concebido com uma rapidez espontânea e dialoga com o espírito nova iorquino. "O #3 tem um diálogo com umas coisas muito urbanas, uma 'característica cinza'. Ao ouvi-lo, sente-se a fumaça, as mazelas da cidade, do cotidiano. O apelo do álbum é muito urbano, tem um diálogo com aquele ambiente da Nova Iorque de antigamente. O lançamento acontece para colocar o #3 em circulação e entrar nas paradas", explica.

O #3 foi produzido por Eber Pinheiro e mixado em Nova Iorque, no Avatar Studios, com a masterização de Fred Kevorkian, que já trabalhou com The White Stripes. O álbum teve participação do músico Itaal Shur tocando Hammond Organ, instrumento que não existe em Vitória e tem gerado alguma dificuldade para a banda substituí-lo. 

O compositor e músico norte americano fez a música Smooth para Carlos Santana, que ganhou o Grammy de Melhor Canção do Ano em 1999, além de vender 25 milhões de cópias. Shur chega ao estado no dia 30 de outubro e no dia 1º já toca com a Big Bat pela primeira vez, em Itaúnas, no Camping Cipó Bravo, em um show mais simples.

"O Itaal gravou em Nova Iorque. Ele adorou o projeto, tocou respeitando a banda, entrando para somar. Aquele som quente só acrescentou. Vai ser a primeira vez que ele toca com a gente, mas o encontro é musical. A gente já escutou o álbum várias vezes. Musicalmente a gente já está emaranhado. Vai quebrar o pau!", anima-se Bruno.

Já o show especial de lançamento em Vitória, no dia 7, conta com um repertório formado essencialmente por canções do #3, com um passeio pelos dois primeiros discos. Ainda aconteceram algumas releituras, em que cada backing vocal cantará uma música. A Big Bat ainda abre espaço para a música de Itaal, cujo trabalho será lembrando, sem deixar de fora 'Smooth', o maior sucesso.

Serviço
Big Bat Blues Band lança '#3', com a participação de Itaal Shur
Data e horário: 07/nov (sexta-feira), às 20h00
Local: Teatro do Sesi - Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória
Ingressos: R$ 25
Pontos de venda: Kaffa Cafeteria (Jardim da Penha) e Café Bamboo (Praia do Canto)

Big Bat Blues Band (FOTO: Fabricio Zucoloto)

Comentários

Mais lidas

OMMC Entrevista: Pimenta Banguela

Congo é sinônimo tradição e cultura no Espírito Santo

Destaques OMMC #74