Pular para o conteúdo principal

Colt Cobra se prepara para lançar EP intitulado 'Blues Punk'

Imagine fazer um mashup (mistura de canções em uma só) do Cramps, do Bo Diddley, do Motörhead e do Muddy Waters. O resultado disso seria um blues bem punk. É neste caldeirão de referências que a banda Colt Cobra, de Vila Velha, grava o EP intitulado 'Blues Punk'. 

O grupo formado por integrantes de bandas de blues, hardcore e surf music vai lançar o trabalho nos próximos meses e, nesta semana, liberou a canção 'You're So Cool', no Soundcloud.

Colt Cobra no Festival de Música Ignorante, em Vila Velha. (FOTO: Alex Vieira)
Os músicos disseram que a difícil definição do estilo do Colt Cobra fez com que eles liberassem a primeira canção na internet. "Fica mais fácil saber o que é o som do Colt Cobra quando se escuta. É complicado verbalizar a quantidade de referências que a banda tem. A gente quer fazer um rock simples, direto e com uma pegada que agrega tudo que a gente escuta", disse o guitarrista Rafael de Almeida, o Boi.

Além de Boi, o Colt Cobra é formado pelo vocalista e baixista Alexandre Brunoro; pelo baterista Igor Pellegrini; e pelo gaitista Rodrigo Rezende, o Vovô.


O grupo é formado por integrantes de bandas de blues, hardcore e surf music. (FOTO: Alex Vieira)
Sobre a canção liberada na web, Boi a define como um 'blues garageiro'. "É meio garage rock. Tem influência de garage, de blues, de punk rock. O que é mais ou menos o que a gente ouve", tenta elucidar o guitarrista.

O EP foi gravado no estúdio Expurgação, no Centro de Vitória, e esperam mixar e masterizar o álbum nos próximos meses, para ser lançado em vinil 7 polegadas. "Falta mixar e masterizar. A gente está pensando em mandar masterizar em São Paulo. São quatro músicas, uns sete minutos de EP. Ele deve sair em dezembro ou janeiro", conta Boi.

Show
O Colt Cobra fez o primeiro show, no último sábado (11), no Festival de Música Ignorante, em Vila Velha. Após lançar o 'Blues Punk', a banda espera seguir trabalhando e quer lançar novos trabalhos em 2015.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena