Pular para o conteúdo principal

Batalha de MC's leva música e cultura para Feu Rosa, em Serra

A 4ª edição do projeto Lokal de Rima, organizado pela Central Única das Favelas (Cufa-ES), promoveu uma batalha de MC's na praça principal do bairro Feu Rosa, em Serra, na noite desta sexta-feira (17). Participaram do evento 10 MC's, que disputavam as melhores rimas.

Entre os desafiantes estava o MC Júlio Cesar, de 16 anos, que sempre gostou de rap e mudou desde que conheceu o projeto da Cufa há dois meses. "Eu vejo como as pessoas me veem de um jeito diferente. Mudou bastante meu jeito de pensar, de agir, minha forma de vestir. Eu levei a rotina para a minha vida através do rap", conta o jovem.


Júlio Cesar sempre sonhou em cantar rap. (FOTO: Divulgação)
O presidente da Cufa, Marcelo Gomes, comentou como o projeto é importante para jovens de bairros que sofrem com a violência. "A gente ocupa os espaços que a gente sabe que tem um problema muito grande com o tráfico, com a questão da vulnerabilidade dos jovens mortos ali. A gente traz essas ações com as famílias participando", explica.

Segundo a pesquisa divulgada no Mapa da Violência 2014, a Serra é o município com mais mortes de jovens no estado, com número de 197,7 homicídios por 100 mil habitantes.

O bairro de Feu Rosa recebeu, em 2013, a primeira sede da Cufa/ES. A Cufa foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro que buscavam espaços para expressarem atitudes e questionamentos.


Dez jovens participaram do desafio. Projeto Lokal de Rima é realizado pela Cufa. (FOTO: Divulgação)

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória