O cantor e compositor capixaba Roberto Menescal participa do álbum Bossa Sempre Nova, que será lançado nesta terça-feira (13) pela cantora Luísa Sonza (RS). O cantor Toquinho (SP) também participa do trabalho.
Menescal, nascido em Vitória e radicado no Rio de Janeiro é um dos compositores mais importantes do gênero, ainda em atividade como violonista e guitarrista aos 88 anos.
![]() |
| Roberto Menescal e Luísa Sonza lançam álbum. (FOTO: Reprodução/Instagram) |
O trabalho reune 13 regravações de clássicos do gênero e uma composição inédita, intitulada Um Pouco de Mim, escrita por Luísa Sonza em parceria com Menescal.
O disco marca a primeira incursão integral da gaúcha no gênero, após seu último álbum, Escândalo Íntimo. Segundo a artista, o projeto surgiu de um processo orgânico de sua produção recente. Entre as faixas selecionadas para o repertório estão composições como Nós e o Mar, O Barquinho, Samba de Verão e Águas de Março.
“Este é um projeto que nasceu de forma muito natural, a partir de algo que eu já vinha fazendo há algum tempo. Dividi-lo com essas lendas da bossa, foi uma honra”, diz Luísa Sonza.
Repleto de grandes arranjos, o disco dá nova roupagem a músicas como, por exemplo, Nós e o Mar. “Essa música foi gravada 200 vezes, fecha o ouvido (para escutar), mas nunca foi tão bonita assim. Nunca”, ressalta Roberto.
Acompanhando o lançamento do álbum, Luísa Sonza disponibilizará o videoclipe de Consolação e um mini-documentário sobre os bastidores das gravações.
“Luisa, estou muito feliz especialmente porque sei que a Bossa Nova ganhou uma grande intérprete da nova geração de cantoras. Feliz, feliz!!!! Obrigado pelo convite! Ficou lindo o álbum! ❤️🙌”, escreveu o capixaba.
Veja tracklist de novo álbum “Bossa Sempre Nova”:
1. Consolação
2. Nós e o Mar
3. Um Pouco de Mim
4. Onde Anda Você
5. Samba de Verão
6. Só Tinha de Ser Com Você
7. Você
8. Carta ao Tom 74
9. Tarde Em Itapõa
10. Ah! Se Eu Pudesse
11. Triste
12. Diz Que Fui Por Aí
13. Águas de Março
14. O Barquinho
Leia mais
Dia Nacional da Bossa Nova: ligação do movimento com a música do ES



Comentários
Postar um comentário