Um dos fundadores do movimento Bossa Nova, o músico capixaba Roberto Menescal disse “que a bossa nova ganhou uma grande intérprete da nova geração de cantoras”, em referência a cantora Luísa Sonza (RS).
Os dois, junto com Toquinho (SP), lançam o álbum Bossa Sempre Nova, nesta terça-feira (13), nas plataformas digitais de áudio.
![]() |
| Roberto Menescal e Luísa Sonza. (FOTO: Reprodução/Instagram) |
Toquinho também elogiou. “Oi, Luisa! Que bom que você gostou do que fizemos. Tudo foi criado com muito carinho, dedicação e respeito a você e ao seu trabalho. Gostei muito de ter participado com você desse projeto. É importante uma representante da sua geração, como você, se debruçar em canções que fizeram parte da história da música brasileira. Parabéns e sucesso! 💛✨️” , disse.
O novo álbum inclui uma nova gravação de O Barquinho, um dos maiores sucessos de Menescal.
Repleto de grandes arranjos, o disco dá nova roupagem a músicas como, por exemplo, Nós e o Mar. “Essa música foi gravada 200 vezes, fecha o ouvido (para escutar), mas nunca foi tão bonita assim. Nunca”, ressalta Roberto.
Roberto Batalha Menescal nasceu no dia 25 de outubro de 1937 em Vitória. Foi um dos fundadores do movimento Bossa Nova.
Participava das reuniões no apartamento da cantora Nara Leão - também capixaba -, na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde o movimento começou.



Comentários
Postar um comentário