Pular para o conteúdo principal

Clipes e músicas que disputam Prêmio da Música Capixaba somam 9,7 milhões de plays

As obras que estão concorrendo nas categorias de música e videoclipe no 4º Prêmio de Música Capixaba contabilizam, juntas, 9,7 milhões de plays nas principais plataformas de streaming de áudio e vídeo e fazem sucesso com os fãs de todo mundo através da internet.

Os vencedores da premiação serão revelados em cerimônia na próxima terça-feira (28), no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória. A celebração mais importante do cenário musical no Espírito Santo terá transmissão ao vivo pela TVE e pelo YouTube.

Cena do videoclipe da cantora Bella Mattar. (FOTO: Reprodução)
Somente as músicas já foram ouvidas mais de 8 milhões de vezes no Spotify. São cinco faixas, que vão da MPB ao rap, mostrando toda a pluralidade da música capixaba. Estão no páreo Abram Alas, do Silva; Coragem, da Sthelô; Princesa de VV, da Afronta; Púrpura, da Budah; e o dueto Vai Passar, do Vitu com participação de Cainã, da banda Cainã e a Vizinhança do Espelho.
 
Os videoclipes, chegam a 1,7 milhões de visualizações no YouTube e têm musicalidades e abordagens diversas. O Centro de Vitória foi palco do clipe Brincar com o Tempo, de Bella Mattar, e Melhor Assim, de Cesar MC em feat com Dudu e Noventa.

Salve, de DoCarmo, e Leve-me, de Luppi, têm um bucolismo fora do eixo urbano, com mar, no primeiro, e uma paisagem de ruínas, no segundo. Enquanto isso, em Linha de Frente, Budah aposta em uma linha mais sensual em um cenário com mesas de bilhar.
 
Finalistas
Os finalistas da premiação foram escolhidos por 104 mil votos populares dos fãs, do dia 17 ao dia 24 de setembro e pela curadoria do prêmio. 

As 20 categorias do 4º Prêmio de Música Capixaba são divididas em três grandes eixos: Destaques Técnicos, que reconhece profissionais dos bastidores; Destaques Artísticos, que valoriza intérpretes, compositores, grupos e estilos da cena contemporânea; e Produtos Musicais, que contempla obras como música, composição, álbuns, EPs, videoclipes, capas e shows ao vivo.
 
Os escolhidos foram eleitos dentre os mais de 200 semifinalistas, incluindo instrumentistas, grupos, produtores, técnicos e projetos musicais de todo o Espírito Santo. 

A curadoria, que definiu os semifinalistas e finalistas, é formada por profissionais de destaque do mercado nacional: Juliana Medeiros (Rede Globo), Pena Schmidt (Lista das Listas), Flávia Cesar (Warner Chappell Music), Renata Gomes (ONErpm) e Clara Biondi (Sony Music).

Teve também a etapa de Voto de Classe, em que os semifinalistas participantes votaram para escolher os vencedores do prêmio, que serão conhecidos na premiação.

Leia mais

O evento tem patrocínio master da Petrobras, realização da MM Projetos Culturais e do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet – Governo Federal. Conta ainda com apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo e parceria da Associação Brasileira de Música e Arte (Abramus).

Serviço
Prêmio da Música Capixaba – 4ª edição - Cerimônia
Data e horário: 28/out (terça-feira), a partir de 18h
Local: Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) - Av.Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória
Transmissão ao vivo: TVE e YouTube
Entrada: Gratuita (mediante retirada de ingressos)

Assista outros videoclipes:



Ouça as músicas:




Comentários

Mais lidas

Colunas Cultura Plural

Agenda Capixaba #07

Cena Capixaba #130: Orquestra Sinfônica do ES se apresenta no Museu do Amanhã, no RJ