Pular para o conteúdo principal

Vitória decreta luto oficial de três dias pela morte de Lenira Borges

A prefeitura de Vitória se solidariza aos familiares, parentes e amigos de Lenira Borges, falecida nesta segunda-feira (28) aos 100 anos de idade e decreta luto oficial de três dias por sua morte.

Lenira Borges morreu aos 100 anos. (FOTO: Divulgação/Arquivo)
Lenira é conhecida e reconhecida por dedicar toda sua vida à arte da dança. Mestra de muitas gerações de bailarinos, além de Vitória, lecionou em Curitiba, Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, e Três Rios.

Construiu seu nome não só pelo pioneirismo no ensino, mas também no dedicado trabalho para que cada aluno ou aluna seu encontrasse a sua própria expressividade ao dançar.

Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Lenira chegou à capital capixaba em 1961 onde deu prosseguimento ao seu propósito de vida: reconhecer e desenvolver talentos por meio da arte e cultura.

Na década de 1990 deixou a marca do seu prestigiado trabalho na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi), onde lecionou balé para crianças.

Muitos de seus alunos romperam as divisas do Espírito Santo e construíram sólidas carreiras em grandes Companhias do Brasil e do Mundo.

Comentários

Mais lidas

Cena Capixaba #123: Homenagem a Preta Gil no Festival de Cinema de Vitória

Festival Ilha do Rock com oito shows gratuitos até domingo em Vitória

Livro em celebração aos 10 anos da série “Irmão do Jorel” será lançado em Vitória