Pular para o conteúdo principal

Macacko e WC no Beat são confirmados na programação do Rock In Rio 2022

Os capixabas Gustavo Macacko e WC no Beat representarão a música capixaba no Rock In Rio, um dos maiores festivais de música do mundo. O evento acontece em sete dias entre 2 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro/RJ.

Os dois se apresentam no palco Supernova. WC no Beat sobe ao palco em 4 de setembro, enquanto Gustavo Macacko se apresenta às 16h30, no dia 10 de setembro.

Gustavo Macacko fará show no dia 10 de setembro no Rock In Rio. (FOTO: Divulgação)
"Não é apenas sobre estar no line up de um festival desse porte, é também ver que faz 25 anos que estamos superando juntos todos esses desafios e incertezas [...] Sempre acreditei em algo maior. Somos instrumentos de transformação social e espiritual, e é nessa direção que sigo com meu propósito. [...] Lógico que estou muito feliz com esse reconhecimento, mas é aquele cuidado que procuro ter pra não acreditar tanto em elogios, e nem em críticas", comentou Macacko.

O artista terá no repertório, além do novo álbum Antenas Ancestrais, suas instigantes canções que vem atraindo cada vez mais público por onde passa.  Na sequência, o artista segue em turnê pela Europa passando por Berlim, Paris, Londres, Espanha e Portugal.

Já lançou oito álbuns, dois EPs e dois discos ao vivo. Na bagagem, cinco turnês internacionais em festivais de renome como Montreaux (Suiça) e Sudoeste (Portugal), além de projetos e parcerias com grandes nomes da música brasileira.

O DJ e produtor WC no Beat. (FOTO: Divulgação)
WC no Beat
O capixaba Weslley Costa, o WC no Beat, 26 anos, precursor do trap funk, estará no Rock In Rio em show com os convidados Felp 22 (SP), MC TH (RJ) e Hyperanhas (SP).

Dono dos hits Na Onda do Gin e Balança, WC  é DJ e também produtor, e assina produções a exemplo de Faz Direito, de Valesca Popozuda (RJ) e Tati Quebra Barraco (RJ), lançada no início do mês.

"É uma honra estar no line-up desse festival, ainda mais com esse time absurdo (disse citando os convidados). Vamos com tudo! Espero vocês lá🔥❤️", disse nas redes sociais.

WC no Beat, em março deste ano também se apresentou no Lollapalooza. Fez uma verdadeira festa do funk e do trap no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no segundo dia do Lolla 2022, no palco  Perry's By Doritos. Foi o primeiro show de funk na história do evento musical.

Silva durante o Rock In Rio em 2019. (FOTO: Beto Roma/Arquivo)
Outras edições
Na edição de 2019 do Rock In Rio, Silva, André Prando, Mary Di e Mariana Coelho representaram os capixabas no maior festival de música do Brasil. 

A banda Mary Di se apresentou no palco Carioca, Silva cantou ao lado de Lulu Santos (RJ), no palco Sunset, e André Prando fez show no palco Supernova. Mariana fez participação na apresentação do DJ Gustavo Mota (SP), no palco New Dance Order.

Em 2017, a banda Cainã e a Vizinhança do Espelho, de Linhares, também se apresentou no Rock In Rio ao vencer um concurso. A banda se apresentou em um espaço da marca idealizadora do concurso.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Morre Chico Lessa, um dos grandes nomes da MPB e da música capixaba, aos 75 anos

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC