Pular para o conteúdo principal

André Prando se une a Overdrive Saravá (RJ) em releitura de Gonzaguinha

O cantor André Prando fez uma participação especial no single João do Amor Divino, releitura de Gonzaguinha (RJ) feita pela Overdrive Saravá (RJ), de Niterói. É a primeira música do novo álbum Cigarra, que a banda lançará em 2021.

André Prando com integrantes da banda Overdrive Saravá. (FOTO: Divulgação)
De acordo com André Prando, cantar a música de Gonzaguinha é uma alegria e uma honra. "Gonzaguinha cantava e compunha como ninguém sobre a sociedade, sobre o povo brasileiro e sobre nossa realidade", conta.

Prando se diz muito feliz pelo convite da banda Overdrive Saravá e que as gravações ocorreram no Rio de Janeiro. O single une rock e MPB com tons de progressivo.

O capixaba destaca que a música fala sobre desigualdade social. "A música fala muito sobre a desigualdade social, a realidade do povo brasileiro, que luta e tenta por um lugar ao sol, mas o tempo todo esbarra na sociedade tão cruel com os mais pobres", reflete.


A música
A letra de João do Amor Divino narra uma história de miséria e batalhas diárias de um pai de família para colocar comida na mesa - uma situação que perdura até hoje para muitos brasileiros.

A atual pandemia expôs ainda mais essas desigualdades e Overdrive Saravá volta às temáticas sociais e de visibilidade dos "invisíveis", porém trazendo uma nova perspectiva para esse segundo trabalho.

Segundo o vocalista e percussionista Gregory Combat, da banda carioca, "abordar temas sociais e concepções de territórios, internos e externos, repensar a cidade, os diferentes divinos que habitam e a relação do sincretismo religioso na sociedade". 

E completa. "As letras seguem sendo uma grande reflexão e manifesto, mas com sutilezas artísticas, o que as diferencia de um teor jornalístico, por exemplo".

A banda de Niterói é formada ainda por Thiago Henud (guitarra), Matheus Freire (baixo) e Caio Dalmacio (bateria). 

Ficha técnica
Música: João do Amor Divino
Data de lançamento: 19 de março de 2021
Voz/percussão: Gregory Combat
Guitarra: Thiago Henud 
Baixo: Matheus Freire 
Bateria: Caio Dalmacio
Percussão: Rafael Barros
Participação especial: André Prando
Gravação: Renan Carriço (Estúdio Quintal)
Produção: Jan Santoro
Mixagem: Renan Carriço
Masterização: Lisciel Franco
Distribuição: Selo Camarada
Vídeo/teasers: João Brasil
Arte da capa/singles/foto de divulgação: Mulambö

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Antes de morrer, Chico Lessa cantou em vídeo gravado por filho em hospital de Vitória

Morre Chico Lessa, um dos grandes nomes da MPB e da música capixaba, aos 75 anos