Pular para o conteúdo principal

Silva celebra ano de conquistas e fala abertamente sobre sua sexualidade

O calor quase que insuportável em uma tarde ensolarada de São Paulo não desanimou Silva, que chegou com bastante antecedência ao Memorial da América Latina para apresentar uma parte de seu show Brasileiro, no Nômade Festival, para uma plateia que já tinha todas as músicas do repertório na ponta da língua.

Silva chegou a fazer 14 shows por mês em 2018. Antes fazia entre 4 e 6 shows por mês. (FOTO: Breno Galtier)
Com um simpatia ímpar e um sorriso largo e perfeito no rosto, o capixaba recebeu a "Marie Claire" em seu camarim improvisado, feito de uma tenda de lona, para falar sobre a vida e seu sucesso na música. 

Para começar, ele enalteceu o ano de 2018 e comentou que nunca trabalhou tanto na vida. "Até então não tinha feito 14 shows por mês. Isso é muita coisa para quem fazia 4 ou 6. Sua vida pessoal fica mais limitada, passa 3 dias em casa e já tem de viajar de novo. A gente tem de se acostumar com isso, mas sempre foi algo que eu quis e não posso reclamar. Estou feliz por fazer as coisas do meu jeito. Se você não tomar cuidado, sua vida é só trabalho", comentou.

"No meio desta loucura toda também estou conseguindo compor músicas novas. Sou um artista que veio da internet e que, agora, está fazendo shows em casas maiores. Tudo isso é o resultado de um trabalho intenso e quero fazer isso pelos próximos anos. Tenho me cercado de gente boa e ídolos que eu jamais imaginava conhecer como Caetano Veloso e Anitta", completou.

E por falar em parcerias, Lulu Santos ficou encantado pela sonoridade de Silva e fez questão de assistir ao show dele em São Paulo. Os dois gravaram juntos a música Noite, em 2015. 

“Eu sou muito cara de pau e não tenho vergonha! Consegui o e-mail do Lulu com uma amiga minha que já havia trabalhado com ele. Eu mandei para ele uma música e disse que adoraria gravar com ele e, 20 minutos depois, o Lulu me respondeu dizendo ‘adorei, vamos nos conhecer’. Ele já conhecia meu trabalho, mas não nos conhecíamos pessoalmente.”

Outra parceria que levou o nome do cantor para as rádios foi com Anitta na canção Fica Tudo Bem. Agora ele planeja se juntar à carioca para uma nova parceira ainda mais inusitada. “É raro você ouvir a Anitta falando de música em uma entrevista porque ela fala de um tudo. Ela sabe desde o nome do produtor, de quem mixou e até dos caras da parte técnica. Quando a conheci, falamos sobre Amy Winehouse, reggae e soul, que ela ama, então tenho vontade de flertar com um reggae junto a ela”, falou.

Sexualidade
Silva já assumiu abertamente que é homossexual e não tem problema algum em falar isso, nem mesmo postar fotos ao lado de seu namorado conterrâneo Fernando Sotele. O cantor diz que é importantíssimo falar sobre sexualidade em um momento como este e só não falava sobre este assunto porque ele mesmo não estava seguro por questões familiares. 

“Quando resolvi isso, me perguntei ‘por que não?’ Abri o leque e convidei uma amiga e um amigo que já tínhamos uma interação, não de nos pegarmos, para o clipe Feliz e Ponto, com uma cena de ménage a trois na cachoeira. Resolvi falar sobre isso porque achei que era importante deixar as pessoas mais confortáveis. É importante! Eu estou fazendo do meu jeito, da forma mais natural possível”, explicou.

Ele disse que começou a se entender com sua sexualidade há apenas quatro anos e considera que tenha demorado. “Quando lancei meu primeiro disco, aos 23 anos, a primeira coisa que fiz foi entrar em uma terapia. Sabia que seria doideira e precisaria de equilíbrio. Comecei a trabalhar e só comecei a conseguir falar sobre este assunto abertamente aos 26 anos. Demorou! Isso só foi culminar quando fiz o clipe da cachoeira, aos 27 anos. Fez muito bem para mim. Muita gente me agradeceu, mas foi bom estar bem comigo mesmo. Isso acaba ajudando muita gente”, pontuou.

Com informações da revista Marie Claire

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC