Pular para o conteúdo principal

Rua da Lama revive o passado com relíquias e itens raros na Feira de Antiguidades

No coração do boêmio bairro Jardim da Penha, em Vitória, a Rua da Lama se transformará, mais uma vez, em um cenário onde o tempo parece caminhar devagar.

Neste sábado (7), das 9 horas às 16 horas, a tradicional Feira de Antiguidades da Rua da Lama retorna, trazendo não apenas objetos raros, mas também interessantes e ricas histórias do passado.

Movimentação em edição anterior da Feira de Antiguidades na Rua da Lama. (FOTO: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória)
Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), a feira ocorre sempre no primeiro sábado de cada mês e, assim como um velho relógio que nunca para, já se firmou como um reduto de memórias, arte e encontros entre gerações.

Moradores, visitantes e curiosos de diferentes cantos da cidade e até de outros municípios terão a oportunidade de caminhar entre barracas repletas de relíquias que atravessaram décadas.

Com um ano e meio de existência, o evento tornou-se um ponto de encontro afetivo, onde o novo reverencia o antigo.

Mais de 20 expositores estarão no local durante a realização da Feira, abrindo suas coleções e apresentando uma grande variedade de itens que carregam histórias e afetos: porcelanas, objetos de bronze, móveis antigos, moedas, selos, bibelôs, bijuterias, tapetes, pratas e os clássicos discos de vinil com trilhas sonoras de outras eras. Os itens expostos despertam lembranças e encantam públicos de todas as idades.

Além do acervo de antiguidades, a feira também conta com atrações artísticas. Músicos, caricaturistas, pintores e artistas de rua, como as tradicionais estátuas vivas, enriquecem a experiência dos visitantes e transformam a rua em um verdadeiro museu a céu aberto.

Itens expostos em edição anterior do evento. (FOTO: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória)
Para o secretário de Cultura da capital, Edu Henning, a Feira de Antiguidades da Rua da Lama é mais que um mercado, é um elo entre tempos e afetos.

"É um espaço de troca e interação, onde colecionadores apaixonados compartilham histórias e conhecimentos sobre cada item. De pequenos objetos decorativos a moedas raras, cada peça é uma oportunidade de reviver o passado e refletir sobre nossas próprias memórias", afirma o secretário.

Todos que desejam passear por entre memórias e descobrir que o passado, quando cuidado com carinho, ainda tem muito a dizer, pode visitar a feira que tem acesso gratuito.

Serviço
Feira de Antiguidades da Rua da Lama
Data e horário: 7/jun (sábado), das 9 às 16 horas
Local: Avenida Anísio Fernandes Coelho (Rua da Lama), Jardim da Penha, Vitória
Entrada: Gratuita (evento ao ar livre)

Comentários

Mais lidas

Cena Capixaba #123: Homenagem a Preta Gil no Festival de Cinema de Vitória

Festival Ilha do Rock com oito shows gratuitos até domingo em Vitória

Livro em celebração aos 10 anos da série “Irmão do Jorel” será lançado em Vitória