Pular para o conteúdo principal

Produtora capixaba é indicada ao prêmio de Empreendedora Musical do Ano no WME Awards by Billboard 2024

A produtora e gestora cultural capixaba Simone Marçal concorre ao título de Empreendedora Musical do Ano no prestigiado Women Music Event (WME) Awards by Billboard 2024, a maior premiação brasileira voltada às mulheres no cenário musical.

Simone Marçal, ao lado de Daniel Morelo, lidera diversos projetos da cena musical capixaba. (FOTO: Divulgação/Assessoria)
Fundado em 2017 por Claudia Assef, Fátima Pissarra e Monique Dardenne, o WME Awards reconhece o talento feminino em três frentes: categorias de voto popular, categorias técnicas e homenagens por trajetória. O público pode votar em suas artistas favoritas através do site oficial.

Nas categorias técnicas, os votos são realizados exclusivamente pelo grupo de Embaixadoras do WME. Simone Marçal foi indicada a Empreendedora Musical do Ano pelo júri técnico da premiação.

“Receber essa indicação foi uma surpresa e uma honra. O júri técnico é composto por mulheres inspiradoras e poder representar as mulheres do Espírito Santo ao lado de outras profissionais incríveis é gratificante. Aqui desenvolvemos projetos que valorizam e promovem a nossa música, e esse reconhecimento é muito especial”, conta Simone.

Com 25 anos dedicados à cultura, Simone é consultora, gestora e produtora cultural. Ao lado de Daniel Morelo, ela lidera alguns dos principais projetos da cena musical capixaba, como o Formemus, o Prêmio da Música Capixaba, o Musin Festival Música na Infância e o Marien Calixte Jazz Music Festival, que realizará sua 5ª edição nos dias 7 e 8 de dezembro.

A 8ª edição do WME Awards by Billboard será realizada em 19 de dezembro, em São Paulo, promovendo o empoderamento feminino e a representatividade no mercado musical, com premiações em 17 categorias para artistas e profissionais técnicas.

As homenageadas deste ano serão Nara Leão, também capixaba e ícone da música brasileira, e Lia de Itamaracá, a merendeira pernambucana que se tornou cantora e é considerada patrimônio vivo de Pernambuco.

Comentários

Mais lidas

Cena Capixaba #123: Homenagem a Preta Gil no Festival de Cinema de Vitória

Livro em celebração aos 10 anos da série “Irmão do Jorel” será lançado em Vitória

Festival Ilha do Rock com oito shows gratuitos até domingo em Vitória