Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Paula Cassaro comemora 15 anos de sucesso na música com lançamento de DVD e show em Colatina

Um marco para Paula Cassaro. Nesta terça-feira (5), a cantora e compositora de Colatina completa 15 anos de história na música do Espírito Santo. Uma carreira de sucesso cantando MPB, pop rock nacional e sertanejo raiz. Para comemorar, no próximo sábado (9), a artista promove o lançamento do DVD Bebendo e Cantando, em show que terá diversos convidados na cidade natal de Paula Cassaro. Será a partir de 21 horas.

A cantora Paula Cassaro comemora 15 anos de carreira com muito sucesso. (FOTO: Divulgação)
Em entrevista exclusiva ao portal O Melhor da Música Capixaba, Paula Cassaro falou sobre esses 15 anos de música e que está vivenciado um sonho. "Deus me presenteou com esse mais novo projeto aonde por sua vez representa toda minha história com a música e muita personalidade", destaca, sobre o DVD, que está sendo lançado por faixas.

Inclusive, Paula considera a gravação de Bebendo e Cantando a data mais importante da carreira. A gravação ocorreu em 15 de janeiro deste ano na cidade de Marilândia.

O DVD é composto pelas faixas Ciúme, A Lenda/Por um Gole /Na Hora de Amar, Amor Perfeito - estas já lançadas, Saudade Acumulada, que será lançada nesta terça-feira (5), e ainda Evidências, Estado Civil, Carta Branca e Pega Pega, que ainda serão lançadas.

Paula Cassaro
Paula Cassaro nasceu em Colatina no dia 21 de junho de 1990. Desde criança, gostava de brincar de cantar na frente da televisão. Na escola em que estudava participou de festivais e sempre se destacava. Era atuante na igreja de sua comunidade, chamada Bela Aurora, no interior colatinense, onde cantava e tocava violão. 

Convicta de seu talento decidiu que a música faria parte do seu cotidiano e começou a investir em um violão e em um som acústico e começou a cantar em bares de Colatina. Em 2007 iniciou sua carreira profissional, com estilo eclético, cantando MPB, pop rock nacional e sertanejo raiz. 

Participou da banda Via Marte, referenciada a melhor banda baile do Espírito Santo, e depois montou sua própria banda, começando a se apresentar em casamentos, formaturas e eventos de maior alcance.

Em 2012, gravou o seu primeiro CD e DVD solo, que foi lançado com um show em Colatina. Nos últimos anos ganhou por diversas vezes o "Recall", prêmio de melhor cantora solo de Colatina e chegou a ganhar premiação na mesma categoria em Linhares. Participou de audições dos realitys musicais Ídolos e The Voice Brasil, e ainda do quadro "10 ou Mil", no Programa do Ratinho, cantando ao vivo.


ENTREVISTA
Paula Cassaro, cantora e compositora
OMMC - Como se iniciou sua paixão pela música?
Paula Cassaro - Minha paixão pela música começou desde muito cedo. Ainda quando era criança já ficava na frente da TV brincando de cantar...Tudo era cantar na escola, na igreja. Amava ouvir música. Iniciei muito cedo na roça mesmo aonde morava em Bela Aurora, interior de Colatina. Muitas boas recordações dessa conexão que tive com a música ainda muito pequena.

OMMC - Já pensou em desistir da carreira?
Paula Cassaro - Sim, perdi minha mãe no início d aninha trajetória. Pensei em parar, mas ela sempre foi uma incentivadora e sempre será! Comecei cantar profissionalmente aos 16 e com 20 anos ela veio a falecer. Fiquei sem chão. Até hoje de fato faz muita falta. Pois sonhava esse sonho comigo. Hoje estou realizando e tenho certeza que ela está feliz por isso!

OMMC - Qual a principal marca que fica desses 15 anos de carreira?
Paula Cassaro - O marco mais importante está sendo meu DVD, que por sinal a muitos anos projeto isso. E Deus me presenteou com esse mais novo projeto, aonde por sua vez representa toda minha história com a música e muita personalidade. Inclusive tá lindo.

OMMC - O DVD é um resumo de momentos de sua carreira nesses 15 anos?
Paula Cassaro - Ele representa uma história de estilo musical que cantei em toda trajetória, desde o pop ao sertanejo que sempre foram minhas referências na música.


OMMC - Esses 15 anos representam um sonho para você?
Paula Cassaro - Tô vivenciando este sonho! Hoje nem tenho palavras pra agradecer a Deus por me proporcionar essa oportunidade após tantos anos de trabalho.

OMMC - Vai ter surpresa no show de lançamento?
Paula Cassaro - Sim ou com certeza (risos).

OMMC - Tem algum fato inesquecível que você vivenciou nesse período? Se tiver pode contar um pouco sobre?
Paula Cassaro - Difícil escolher só um né? Mas o mais importante foi o dia da gravação do meu DVD em 15 de janeiro. Passou um filme pela minha cabeça, o quanto amadureci profissionalmente... e quanto de coisas passei nesses anos, que não foram poucas. Umas histórias felizes outras não, entre elas algumas perdas... e aquele dia foi extremamente muito importante pra mim e o lançamento está sendo também.

OMMC - Quais os planos para o presente e futuro da Paula Cassaro? O que esperar para os próximos anos?
Paula Cassaro - Muitos planos se Deus permitir. Darei continuidade ao Bebendo e Cantando com Paula Cassaro. Porém eu disse que se eu gravasse mais um DVD em menos de 10 anos trocaria meu nome... Então já vou começar a ver sobre isso (risos). Se Deus quiser teremos o Bebendo e Cantando 2.


Serviço
Show de lançamento do DVD "Bebendo e Cantando"
Data e horário: 9/abr (sábado), às 21h
Local: Times Eventos - Rua Professora Antônieta, Maria das Graças, Colatina (em frente ao Clube Itajuby)
Informações: (27) 99621-2375

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena