Pular para o conteúdo principal

My Magical Glowing Lens participa de live 3D

Música, dança e tecnologia. Estas três manifestações serão unidas na experiência audiovisual Da Ordem ao Fluxo - Uma Live Híbrida e Experimental, que contará com a presença da My Magical Glowing Lens, projeto da produtora musical e multi-instrumentista capixaba Gabriela Terra

Gabriela Terra, da My Magical Glowing Lens. (FOTO: Bernardo Firme)
Em formato de live, a apresentação virtual traz uma retrospectiva do Cosmos (2017) e abre caminho para o lançamento de Gamana, o próximo disco da MMGL. O projeto estreia no dia 28 de julho, às 20 horas, e pretende ressignificar o olhar sobre a experimentação artística capixaba e conta com a visão e criatividade do coletivo artístico Metassoma

O evento também contará com workshops gratuitos entre os dias 3 e 5 de agosto, abordando produção musical, dança contemporânea e construção de narrativas.

"Essa live é um experimento de um coletivo formado durante a pandemia, cujo nome é Metassoma (do grego antigo, algo como: 'Corpo que vai além, corpo estendido ou além-corpo'). É um trabalho coletivo, feito por pessoas que se reuniram durante meses on-line para fazer funcionar uma tecnologia que ainda estávamos aprendendo. Afinal, mover um boneco 3D e uma realidade virtual sem gastar muita grana parece fácil, mas não é. É um salto tecnológico dentro da MMGL, algo que sempre quis fazer acontecer: tornar um show da MMGL um espetáculo visual. Vai ser a primeira tentativa disso", explica Gabriela Terra, produtora musical e criadora da My Magical Glowing Lens.

 Imersa em um cenário virtual criado especialmente para o espetáculo Da Ordem ao Fluxo, a artista se uniu a equipe liderada por Glauber Vianna (audiovisual), artista visual e diretor artístico que já trabalhou no Lollapalooza, Paralimpíadas, entre outros, e Gabriela Moriondo (coreografia), para uma espécie de residência artística. 

Assim, junto da equipe realizaram experimentos sonoros e visuais com programação sincronizada e reativa; ensaios de performance corporal, em busca das melhores formas visuais para se comunicar por meio do movimento.


Participaram do projeto Da Ordem ao Fluxo: Gabriela Terra (performance e produção musical), Glauber Vianna (direção artística e tecnológica), Gabriela Moriondo (coreografia), Fabíola Mozine (direção de produção), Ricardo Ton (técnico de som) e John Sabbat (avatar 3D). 

Quem também participou foram Regina Schimitt (figurino), Priscilla Huapaya (assistente de figurino), Natasha Colar (maquiagem), Fernando Nakayasu Hair Stylist (corte e pintura de cabelo), Máquina Produções (agenciamento e gestão criativa da MMGL). 

Serviço
Da Ordem ao Fluxo
Data e horário: 28/jul (quarta-feira), às 20h
Transmissão: YouTube
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre


Workshops
Produção Musical com Gabriela Terra
Data e horário: 03/ago (terça-feira), às 19h

 Dança Contemporânea com Gabriela Moriondo
Data e horário: 04/ago (quarta-feira), às 19h

 O Processo da Construção Narrativa com Glauber Vianna
Data e horário: 05/ago (quinta-feira), às 19h

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Antes de morrer, Chico Lessa cantou em vídeo gravado por filho em hospital de Vitória

Morre Chico Lessa, um dos grandes nomes da MPB e da música capixaba, aos 75 anos