Pular para o conteúdo principal

Poesia e arte na Semana da Juventude, em Vila Velha

Até o próximo sábado (28), Vila Velha será palco da Semana da Juventude, promovida pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Governo e Coordenação Institucional (Semgov). O objetivo é debater diversos temas relacionados aos jovens, além de promover rodas de conversa, palestra, poesia, gincana e esporte.

A programação é totalmente voltada para os jovens de Vila Velha. (FOTO: Divulgação/Coletivo R5)
As atividades serão gratuitas e ocorrerão em diversos pontos da cidade.  No último domingo (22) ocorreu a abertura da Semana da Juventude, com gincanas, apresentação de malabares e brincadeiras com palhaços na Praça dos Desbravadores, em Terra Vermelha.

Ao longo da semana, haverá ainda rodas de conversa sobre diversos temas, como: O Estatuto da Juventude; Construção do diálogo de paz; Os jovens precisam de que?; O que os jovens sentem?; além de atividades esportivas como o aulão de bodyboard, na Barra do Jucu.

Para fechar o evento, no sábado (28), haverá uma “Tarde com skate”, a partir das 14 horas, e o Campeonato Estadual de Poesia Falada (Slam), a partir das 19 horas, ambos na praça de Coqueiral de Itaparica.

O evento contará ainda com o apoio do Capixaba Turismo Receptivo, que promoverá um Tour com o ônibus Panorâmico com o tema “Os vários Olhares das Juventudes”, que passará pelos principais pontos turísticos da cidade.

Para a assessora da Políticas Públicas de Juventude da Semgov, Marilene Araujo, a intenção é discutir e entender as necessidades dos jovens para implementar políticas públicas que promovam a inclusão e a participação deles na sociedade. “Além da proposição para as políticas públicas de juventude do município. E esperamos que tenhamos uma participação efetiva da sociedade em geral também”, afirmou Marilene.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC