Pular para o conteúdo principal

Rap e samba: Melanina MCs participam de clipe com Tunico e Martinho da Vila

Afari, Mary Jane, Geeh e Lola do Melanina MCs estão em êxtase. É que na última sexta-feira (07), foi lançado o vídeo-clipe da música Quero Quero, originalmente de Martinho da Vila (RJ) e que foi regravada pelo filho do mesmo, Tunico da Vila (RJ), com a participação das capixabas.

Integrantes do grupo Melanina MCs gravaram música após convite de Tunico da Vila (RJ). (FOTO: Reprodução/Instagram)
O clipe está disponível no canal de Tunico no YouTube. A produção do vídeo foi de Rubinho Rimatt, que teve também direção de Déborah Sathler, fotografia de Jota Junior e Thiago Izoton, e a produtora responsável foi a Atitude Inicial.

A cantora Lola, integrante do Melanina, havia divulgado em fevereiro no Twitter que tinham recebido o convite do sambista carioca. O clipe foi gravado ao lado de BK (RJ), Djonga (MG), Rashid (SP), Kamau (SP), Dexter (SP) e Rappin' Hood (SP), além de Tunico e Martinho.
        
Na conta oficial no Twitter do Melanina MCs, as meninas afirmaram estar sem palavras para descrever a participação. "Não temos nem palavras! São nossas vozes, representando as mulheres e o Espírito Santo, em uma samba raiz, com versão original lançada em 1977, em um dos primeiros álbuns do Martinho da Vila", escreveram na publicação.

Elas publicaram também sobre o fato de mesclar rap com samba e de cantar ao lado de grandes nomes da música brasileira. "A ideia de regrava-la e dar voz ao rap nessa nova versão foi de um dos seus filhos, Tunico da Vila, que fez o convite pessoalmente e nos deu essa oportunidade maravilhosa de cantar junto com vários monstros".

Em São Paulo
O grupo Melanina MCs participou no último domingo (02), do Festival Path, que aconteceu na região da Av. Paulista, na capital paulista. A apresentação aconteceu na praça Alexandre de Gusmão. Segundo o TAB, projeto multimídia do portal UOL, uma multidão acompanhou show mesmo debaixo de forte chuva.

Na apresentação elas falaram de empoderamento feminino e periférico e mostraram, em rimas, um discurso combativo.
Quem também participou do festival, mas no sábado (1º), foi o cantor capixaba Fabriccio.

Ainda no dia 02, o grupo capixaba marcou presença no Festival Lula Livre, que aconteceu ma Praça da República. Dezenas de artistas nacionais participaram do evento, entre eles, a banda Dead Fish.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Antes de morrer, Chico Lessa cantou em vídeo gravado por filho em hospital de Vitória

Morre Chico Lessa, um dos grandes nomes da MPB e da música capixaba, aos 75 anos