Pular para o conteúdo principal

América 4 volta a Minas Gerais depois de 15 anos

Grupo América 4. (FOTO: Christian Rissi)
Depois de 15 anos sem se apresentar em Belo Horizonte (MG), o grupo América 4 vai ocupar o palco do Cine Theatro Brasil no dia 25 de novembro, a partir das 19h30.

Zamponhas, toyos, quenachos, charangos, casacas, bombos legueros, tambores de congo e instrumentos convencionais irão encantar o público, que vai ser envolvido em uma maravilhosa cantoria de integração dos povos latino-americanos:  O canto dos quatro cantos da nossa América.

Trajetória do grupo
O grupo América 4 surgiu nos anos 80, em Minas Gerais, com a união de músicos de grande trajetória artística que vêm da Bolívia, Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Honduras e Venezuela. O grupo hoje está radicado em Vila Velha. Tem como base a música da América Latina, mas assume que sofreu uma grande influência dos músicos mineiros, principalmente do Vale do Jequitinhonha, e dos tambores de congo do Espírito Santo. É desta fusão que o grupo tira a energia para se apresentar ao público.

Com uma longa experiência adquirida nos muitos palcos brasileiros e latino-americanos, vem divulgando o seu trabalho, sempre misturando as flautas andinas e os tambores de congo, complementando com os instrumentos convencionais.

Grupo América 4 em uma de suas apresentações. (FOTO: Christian Rissi)
Em Minas Gerais o grupo já dividiu palco com artistas como Dércio Marques, Rubinho do Vale, Marku Ribas, Sérgio Moreira, Celso Adolfo, Saldanha Rolim, Maurício Tizumba, Marcos Ruas e muitos outros. E também já participou de shows com artistas como Fagner, Zé Ramalho, Sá e Guarabira, Sérgio Reis e Zé Geraldo.

O América 4 gravou os seguintes discos: Minas Latina (1990), Amo Espírito Santo (1991), 5 Anos de Estrada (1992), Fusão Latina (1996), Tambores de Congo (1998), 12 Anos de América (1999), Coletânea Grupo América 4 Música Latino- Americana (2000) e América 4 - 25 Anos (2014).

Serviço
Grupo América 4: O Canto dos 4 Cantos da América Latina
Data e horário: 25/nov (quarta-feira) , a partir de 19h30
Local: Cine Theatro Brasil - Avenida Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte (MG)
Ingressos: Plateias I e II - R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do teatro, site Compre Ingressos (online)

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Linha do tempo da Chocolates Garoto