A cantora Luiza Dutra será a atração da primeira edição do Projeto Ensaios de 2026. Ela se apresenta nesta quinta-feira (8), na Thelema, Centro de Vitória, às 20 horas.
A artista preparou um repertório com “uma mistura de tudo, mas essencialmente MPB”, abarcando também ritmos como jazz e samba. A apresentação faz parte do Festival Entrelaços, por meio do qual serão realizadas diversas atrações culturais durante todo o ano.
![]() |
| A cantora Luíza Dutra abre temporada do Projeto Ensaios. (FOTO: Ingrid Welida) |
Para Luiza, cantar uma canção que ainda não foi finalizada “é uma espécie de teste”. De acordo com ela, será possível testar a recepção do público e, quem sabe, com base nela mudar ou não a estrutura. A artista destaca, ainda, a importância da Thelema para os artistas do Espírito Santo.
“Estou feliz de participar do Ensaios, pois a Thelema é um espaço de criação de público e de aproximação do artista capixaba com esse público. A Thelema também tem uma função nobre de manter vivo o Centro de Vitória, que está esquecido pelo poder público”, diz Luiza.
O Festival Entrelaços é realizado através do Edital de Programação Continuada de Espaços Culturais, com recursos do Funcultura e da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES).
Festival Entrelaços
O Entrelaços nasceu em janeiro de 2025 como Projeto Entrelaços, em comemoração aos sete anos da Thelema. Durante todo o ano realizou diversas atividades culturais. Todas elas foram gratuitas, com o protagonismo de artistas capixabas ou residentes no estado, das mais diversas áreas, como literatura, música, artes cênicas e artes visuais, cujas trajetórias artísticas se entrelaçam com a história da Thelema.
Diante da oferta de uma programação multilinguagem e de forma continuada, o Entrelaços se consolidou na agenda cultural da Grande Vitória como uma opção de lazer e acesso à cultura capixaba de forma gratuita, ganhando um caráter de festival, passando a se chamar, portanto, Festival Entrelaços.
O Festival conta com uma programação que terá continuidade durante todo o ano de 2026 e 2027. Assim, prossegue contribuindo com a formação de público, projeção de artistas do Espírito Santo ou residentes aqui, além da geração de renda para diversos trabalhadores da cultura, nas mais variadas frentes de atuação no setor.



Comentários
Postar um comentário