Pular para o conteúdo principal

Elemento Zero EZ lança “Dia Nove”, música inquieta sobre luto e superação

A banda Elemento Zero EZ, com seu post-punk e rock alternativo e em formato duo, lançou a música Dia Nove. É o primeiro single desde o EP Desconstrução, de 2021.

A banda lançou a primeira música com o novo baixista Jackson Gomes, o Jack, que entrou na banda em novembro do ano passado, depois da triste perda do baixista Fábio de Souza, que morreu em janeiro de 2022.

Marcelo Schiffler e Jack formam a banda Elemento Zero EZ. (FOTO: Divulgação)
Assim como o músico anterior, o novo baixista traz também nos dedos referências que vão de Joy Division e New Order à The Cure. Fica claro no novo single que Jack tem muito a somar à banda, trazendo uma linha de baixo marcante que costura toda a vibe da nova canção.

As guitarras e sintys climáticos estão presentes e são o pano de fundo para uma letra que reflete sobre o luto e a necessidade seguir em frente. A música Dia Nove é a última composição em parceria do guitarrista/vocalista Marcelo Schiffler com Fábio de Souza.

A produção é do baixista Jack e do terceiro membro oculto da banda, Rossini Santos, que também toca uma das linhas de baixo na faixa. A música tem dois contra-baixos. Uma é a linha base tocada por Rossini (mais ao fundo) e a linha de mais destaque(mais à frente) é do Jack.


A música Dia Nove vai além da sonoridade inquieta, sua letra faz uma reflexão profunda sobre o processo de luto e a determinação de encontrar luz mesmo nas situações mais difíceis. Com isso convida o ouvinte a uma jornada de autoconhecimento, inspirando-o a enfrentar desafios e a buscar esperança.

Dia Nove é o primeiro single do próximo EP da banda, intitulado Efêmera, que será lançado até o fim do ano. Essa nova obra promete ser uma coleção de canções carregadas de emoção e reflexões pessoais, sobre luto e vida, segundo os artistas.

"Com uma energia eletrizante e uma mensagem de superação, Dia Nove nos lembra que é possível encontrar forças para seguir em frente, mesmo diante das adversidades. Elemento Zero EZ continua a expandir sua sonoridade única, combinando elementos do post-punk, rock alternativo e eletrônico em suas canções", conta Schiffler.

A banda já está em estúdio gravando as outras músicas que farão parte do novo EP.

Leia mais


Ficha técnica
Música: Dia Nove
Data de lançamento: 9 de setembro
Composição: Marcelo Schiffler e Fábio de Souza
Produção: Jack e Rossini Santos
Guitarra e vocal: Marcelo Schiffler
Baixos: Jack e Rossini Santos

Comentários

Mais lidas

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra