Pular para o conteúdo principal

Culturalize chega à terceira edição neste sábado (06), na Faesa

No próximo sábado (6), é a vez de ampliar o entendimento sobre o que envolve aquilo que se faz de mais essencial na comunicação: narrar histórias. 

Jornalistas e publicitários vão se reunir no Auditório Central da Faesa Centro Universitário, das 8h às 11h, para saber mais e debater o tema "Narrativas, sentidos e construção social". 

Isso porque quando contamos histórias, seja no dia a dia aos nossos amigos e parentes, seja atuando profissionalmente, escolhemos palavras, gestos e imagens. Quando nos colocamos na função de narradores, queremos dar conta de construir ou reconstruir momentos, fatos, lembranças; e a escolhas dos recursos impacta nas interpretações porque sobretudo nos empenhamos na construção de sentidos.

O último Culturalize reuniu centenas de estudantes de Comunicação Social. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Como o tema é complexo, fica o convite para refletir de forma crítica sobre as escolhas que fazemos durante qualquer processo de construção de comunicação. Certamente, estando atento a esse novo repertório, a sua prática se torna mais reflexiva, diferente, ética e responsável. 

Culturalize
“O Culturalize tem como objetivo geral a ampliação de repertório dos alunos da Faesa Centro Universitário, possibilitando entendimentos e reflexões sobre a realidade social; compreendendo que a atuação profissional não se baseia apenas em técnica, mas em permanente crítica do próprio fazer”, ressaltou Juliana Santos, professora idealizadora do projeto. 

Programação
Dia: 6/out (sábado)
Horário: 8 às 11h 
Local: Auditório Central da Faesa 

Tema: Narrativas, sentidos e construção social 
Participantes: 
Prof. Mestre Paulo Vitor Saiter (FAESA) 
Profa. Doutora Fernanda Helena Freitas (FAESA) 
Profa. Mestre Mirella Bravo (FAESA)
Prof. Especialista Lúcio Manga (CBN)

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena