Casa de Bamba reabre no Centro de Vitória com nova identidade e drinks inspirados na música brasileira
O Centro de Vitória ganha de volta um de seus pontos mais charmosos: a Casa de Bamba, localizada no tradicional endereço da Rua Gama Rosa, número 154.
O bar reabre suas portas nesta sexta-feira (3) com uma proposta totalmente renovada, trazendo uma nova identidade visual, ambiente afetivo operado por uma equipe familiar e uma ampliação em seu direcionamento artístico e gastronômico.
![]() |
| A Casa de Bamba reabre sob nova direção nesta sexta-feira. (FOTO: Divulgação/Assessoria) |
Embora o samba continue em suas raízes, a Casa de Bamba expande seus horizontes musicais para abraçar o jazz, a bossa nova, o forró e diversas outras brasilidades. Para a grande noite de inauguração, o comando do palco fica por conta do grupo Já Gamei.
"A Casa de Bamba sempre foi um ponto de encontro da cultura regional. Com essa reabertura, queremos que nosso público experimente a pluralidade da música preta e brasileira em um ambiente que respira afeto. Nosso palco agora se abre ainda mais para o jazz, a bossa e o forró, criando um diálogo direto entre o que se ouve no salão e o que se serve nas mesas”, destaca Eduardo Lucas, sócio-proprietário e responsável pela curadoria artística do local.
Gastronomia com tempero de mãe e receitas de família
O cardápio da casa foi totalmente reestruturado sob um conceito afetivo, assinado pela mãe de Eduardo, e resgatando receitas tradicionais de família. Na estufa, os clientes encontram clássicos como o bolinho de carne servido com chutney de tomate e a panceta acompanhada de mel picante e maionese de cachaça.
Para começar ou compartilhar, a cozinha oferece uma grande variedade de pastéis com recheios que vão de camarão a jiló com carne, o trio crocante de quiabo, jiló e berinjela empanados, mini espetinhos servidos no prato, camarão empanado na cerveja Stout e canapés de polenta preparados com ragú de linguiça, costela, pernil ou shimeji.
O verdadeiro conforto caseiro ganha destaque na seção Delícias da Marlene, que apresenta pratos servidos em panelinhas como carne assada com batata, frango recheado, pernil com vinagrete e camarão na moranga. Para adoçar a vida, a noite pode ser encerrada com pudim de leite, brownie com morango e sorvete, ou rabanada com doce de leite.
![]() |
| A coxinha de costela, em porção com seis unidades, custa R$ 48. (FOTO: Divulgação/Assessoria) |
A nova carta de drinks foi desenvolvida pela consultoria de Ricardo Cabelo e Ana Laura Nahas. Ela traz criações autorais batizadas em homenagem a grandes ícones e canções da música nacional e internacional, incluindo um QR Code no menu para que o público escute as playlists que inspiraram cada receita.
Entre os destaques autorais, o drink Coisa nº 1 homenageia o Maestro Moacir Santos combinando cachaça Princesa Isabel, licor de jambu, limão siciliano e maracujá.
Já o drink A Grande Mãe é dedicado a Iemanjá e ao maestro Letieres Leite, sendo composto por uísque Black Label, conhaque, rapadura e angostura de cacau.
A sambista Dona Ivone Lara é celebrada no coquetel Sonho Meu, feito com gin, mix cítrico e xarope de manjericão. Já o gênio Pixinguinha é reverenciado no drink Carinhoso, estruturado no estilo Old Fashioned com Uísque Jack Daniels, shrub de frutas vermelhas e bitter de laranja.
As homenagens artísticas se estendem pelos coquetéis Lucille para B.B. King, A Night in Tunisia para Dizzy Gillespie e Bicho Papão para Paulo Moura.
O menu ainda contempla coquetéis clássicos mundialmente conhecidos como Rabo de Galo, Jorge Amado e Negroni, opções refrescantes sem álcool como o Leãozinho, que mistura chá mate, xarope de gengibre, manjericão e água tônica, além de sucos naturais variados.
Serviço
Reabertura da Casa de Bamba, com apresentação do grupo Já Gamei
Data e horário: 3/jul (sexta-feira), às 18h
Endereço: Rua Gama Rosa, 154, Centro, Vitória
Couvert: R$ 20 por pessoa
Capacidade: 150 pessoas
Informações: Instagram




Comentários
Postar um comentário