Pular para o conteúdo principal

Destaques #116: Conheça os vencedores do Festival Prato da Casa

E o vencedor é...
Os vencedores do 16ª edição do festival Prato da Casa foram conhecidos no último dia 25, no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em evento que teve apresentação gratuita dos concorrentes.

O grande vencedor foi BDON; com Xavier Lucas na segunda colocação; Limbo 7, em terceiro; Marsu Frontini, em quarto; e Do Carmo em quinto. Nas redes sociais, BDON agradeceu a todos que votaram e a organização do festival. "Foi um dia icônico", escreveu.

Os cinco vencedores poderão gravar um single autoral e inédito no estúdio de música da Ufes. As composições dos artistas premiados vão compor um álbum do festival, que também contará com músicas de convidados e dos cinco vencedores da última edição do evento, ocorrida em 2019.

BDON durante sua apresentação no palco montado na Ufes. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Ideia é promover a cena local
O festival é derivado do quadro semanal Prato da Casa, que vai ao ar na Rádio Universitária, durante o Programa Bandejão, de 12 às 14 horas, onde são realizadas entrevistas com artistas locais que têm a oportunidade de divulgar seus trabalhos.

O quadro virou um festival que tem o mesmo intuito: promover o cenário musical capixaba por meio da divulgação dos artistas e de suas composições autorais para possibilitar a profissionalização da música independente no Estado.

Troféu
Nada mais representativo, o troféu simbólico recebido pelos cinco vencedores foi um prato com a logo do festival Prato da Casa.

O troféu do festival Prato da Casa. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Homenagem
Wagner Ivor, o W.I., foi homenageado na Câmara Municipal de Piúma, sua cidade, que fica no Sul do Estado. A homenagem foi por fomentar o movimento cultural através de sua arte, elevando assim a cultura daquele município.

Renovou a foto
O cantor Alex Emissário, aproveitando a presença de MV Bill (RJ) em Terra Vermelha no último sábado (2), fez um novo registro com o rapper. Nas redes sociais o capixaba lembrou de outro registro com MV Bill em 2008.

O artista carioca esteve em Vila Velha para show na festa de inauguração da nova pista de skate Iracema de Souza na praça de mesmo nome, no bairro da região 5.

Alex Emissário e MV Bill em fotos do último sábado (2) e de 2008. (FOTOS: Reprodução/Instagram)

Comentários

Mais lidas

Jovem produtor musical capixaba, Ursão Beats ganha destaque nos EUA

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Noite de jazz, bossa nova e música russa com Daria Obraztsova em Vitória