Pular para o conteúdo principal

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Tudo começou em 1874 quando os primeiros colonos se estabeleceram em Santa Teresa. E a doce Terra dos Colibris está se preparando para um ano histórico. Na próxima quinta-feira (23) acontece o Programma Santa Teresa 2024.

A Rua do Lazer é um dos atrativos em Santa Teresa. (FOTO: Divulgação)
O Trade turístico, Santa Teresa Convention & Visitors Bureau, a Prefeitura de Santa Teresa, através de sua Secretaria de Turismo, autoridades e estudiosos do Turismo vão se encontrar no Senac de Santa Teresa para organizar a agenda dos 150 anos de imigração italiana no País.

O historiador, romancista e jornalista mineiro Américo Antunes é um dos convidados especiais e presença já confirmada.

Antunes foi o coordenador da vitoriosa Campanha Diamantina Patrimônio Cultural da Humanidade, é o autor de romances históricos e coordenador do fHist - Festival Nacional de História, que acontece já na sua quinta edição em Diamantina, Ouro Preto, Mariana e Belo Horizonte.

Também presença confirmada de Baltazar Saldanha, um dos idealizadores do Natal Luz de Gramado, fundador e primeiro presidente do Convention & Visitours Bureau da Região das Hortênsias (RS) para compartilhar seu case de sucesso.

Américo Antunes é um dos convidados. (FOTO: Divulgação)
Entre as propostas para a celebração dos 150 anos do primeiro assentamento brasileiro de imigrantes italianos, acontecerão feiras, congressos, leilões de obras de arte, mostras artísticas e festivais nas áreas de gastronomia, cinema, música, literatura, meio ambiente e patrimônio; e até uma possível mostra de arquitetura das Montanhas.

“Nacionalmente, o Dia do Imigrante é celebrado no dia 21 de fevereiro, que marca a chegada do vapor La Sofia, a primeira embarcação a trazer os esperançosos imigrantes italianos para o nosso País. Meses mais tarde, eles fundaram o primeiro assentamento em Santa Teresa. Celebrar essa chegada e todo o legado italiano é o grande objetivo do Programma Santa Teresa 2024 e fica o convite para que todos participem conosco”, diz o presidente do Santa Teresa Convention & Visitours Bureau, José Carlos Zamprogno.

Vista aérea da cidade de Santa Teresa: 150 anos de imigração italiana. (FOTO: Divulgação)
Serviço
Programma Santa Teresa 2024
Data e horário: 23/nov (quinta-feira), às 19h
Local: Senac de Santa Teresa - Rua Bernardino Monteiro, 682, Dois Pinheiros, Santa Teresa
Informações: (27) 99969-3514

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra