Pular para o conteúdo principal

Bernadette Lyra é a grande homenageada do Festival de Cinema de Santa Teresa

A sexta edição do Festival de Cinema de Santa Teresa (Fecsta), homenageia a escritora, professora universitária e pesquisadora em cinema Bernadette Lyra. A capixaba nascida em Conceição da Barra é um importante nome na
literatura ficcional e também nos estudos a respeito da produção audiovisual.

A escritora capixaba Bernadette Lyra. (FOTO: Divulgação/Secult-ES)
Bernadette se diz surpresa com o convite, mas feliz com a demonstração de afeto. “Confesso que é de imensa e afetuosa gratidão, o sentimento que me toca com esta homenagem”, diz.

Para ela, a vitalidade e a persistência na cultura dependem, entre outras coisas, de festivais de cinema como o de Santa Teresa. “São janelas abertas para que os filmes se mostrem ao público e para que os trabalhadores da cultura audiovisual tenham oportunidades de exibição de seu trabalho”.

A escritora tem expectativas de um clima de festa e de realizações proveitosas para a cultura capixaba durante a programação dos três dias de festival. “Nele se levantam ondas de interesse que atraem não apenas os cinéfilos, mas também gente interessada nas oportunidades e na apreciação das atrações turísticas do nosso Espírito Santo”, completa.

O Fecsta é uma realização da Satírica Filmes, Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) e Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço
Festival de Cinema de Santa Teresa (Fecsta) - 6ª edição
Datas: 27, 28 e 29/jul (quinta-feira a sábado)
Local: Auditório do Senac - Rua Bernardino Monteiro (ES-261), Pinheiros, Santa Teresa
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?