A professora de artes Carolina Lyra, juntamente com o grafiteiro e educador social, Abelar Nagil, promoveram em parceria um projeto que coloriu muros da CEEFMTI São Pedro "Dr. Agesandro da Costa Pereira", unidade da Escola Viva em São Pedro, Vitória.
| Resultado final do grafite no muro da Escola Viva em São Pedro, em Vitória. (FOTO: Acervo pessoal) |
O projeto foi desenvolvido com o apoio da equipe gestora da instituição e trouxe arte e cor para a escola através de oficinas de grafite que envolveu todos os alunos da instituição de ensino durante o último mês letivo de 2020.
O projeto incluiu atividades de prática de desenho, práticas com spray e aulas teóricas que contaram com a participação ainda dos professores de história Alessandra André e Luís Eduardo Formentini e do professor de filosofia Bruno Lopes Tomaz em dois aulões sobre a história do grafismo e grafite e sua relação com o desenvolvimento da humanidade até os dias atuais.
Todas as ações foram feitas com preocupação em respeitar as regras de distanciamento social estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu-ES), gestora rede de educação, de acordo com orientações das autoridades de sáude, devido a pandemia de Covid-19, provando que é possível desenvolver projetos que tragam conhecimento de maneira lúdica até mesmo nesses momentos mais complicados.
O projeto resultou no final em dois painéis de 35m² cada, que contam de maneira lúdica e impactante a filosofia de ensino do projeto de escola em tempo integral do Governo (Escola Viva).
Foram representados elementos como por exemplo, a "árvore da vida" da disciplina projeto de vida e a diversidade dos alunos da rede pública nos personagens do painel.


Comentários
Postar um comentário