Pular para o conteúdo principal

Documentário conta histórias de escritor de Santa Leopoldina transformadas por ele em livro

Adriano Lima Neves, escritor leopoldinense. (FOTO: Reprodução/TV Aribiri)
O escritor leopoldinense Adriano Lima Neves lançou em outubro na Biblioteca Pública Municipal de Santa Leopoldina, seu livro "Leopoldina, a Santa que existe em nós - Crônicas de um menino do porto". Na obra de 118 páginas e 19 capítulos, o escritor conta histórias vividas em sua infância e juventude na "Filha do Sol e das Águas", como a cidade fora chamada por Graça Aranha no livro "O Cannã".

Documentário
Baseado no livro, a TV Aribiri apresentou nesta segunda-feira (28), o documentário de mesmo nome da obra, recontando algumas das histórias de Adriano em imagens. Com duração de pouco mais de 18 minutos, o documentário apresenta os principais pontos turísticos e históricos do município e leva o autor de volta a lugares que fazem parte de sua história.

O programa apresentado pela TV Aribiri mostra ainda histórias que levam a cidade da Região Serrana capixaba a ser conhecida pelo pioneirismo e pelo rico acervo, como o encontrado no Museu do Colono, e muito mais desta que foi uma das primeiras colônias do Estado, onde nasceu o compositor Jair Amorim, e Afonso Cláudio, primeiro governador do Espírito Santo no período republicano.

Assista na integra o documentário "Leopoldina, a Santa que existe em nós", da TV Aribiri:

                              

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Antes de morrer, Chico Lessa cantou em vídeo gravado por filho em hospital de Vitória

Morre Chico Lessa, um dos grandes nomes da MPB e da música capixaba, aos 75 anos