Pular para o conteúdo principal

Fames, amigos e personalidades lamentam morte do violonista Elias Belmiro

Após a morte do violonista Elias Belmiro, aos 56 anos, neste sábado (27), em Vitória, personalidades, artistas, autoridades e a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) homenagearam e lembraram da história do artista.

O músico Elias Belmiro morreu aos 56 anos. (FOTO: Marilene de Miranda Campos)
• Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) 
"A Faculdade de Música do Espírito Santo lamenta o falecimento do violonista Elias Belmiro. Era ex-professor da instituição e um dos grandes nomes do violão popular e erudito, de projeção nacional e internacional. Deixou uma significativa obra, com registros de suas composições e interpretações singulares do compositor Heitor Villa-Lobos, além de acumular performances como solista em diversos países. Sempre foi um artista completo em seu instrumento e um guerreiro numa luta desigual contra os dilemas da nossa sociedade, que a vida nos apresenta. Nossos sentimentos à sua família, amigos e admiradores"

Amigos do Vinil
"É COM MUITO PESAR QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE ELIAS BELMIRO, VIOLONISTA CAPIXABA, NESSE DIA 27/07/2024"

"Meu amigo querido partiu para onde não há dor, não há sofrimento. Em sua última noite nessa terra, conversamos muito antes de dormir. Jesus foi o nosso tema principal, e a música celestial e seu enorme poder. Acariciei seus cabelos prateados e lembramos de tempos maravilhosos de arte e felicidade. Combinamos shows que acontecerão quando nos reencontrarmos. Hoje o céu recebe um violonista maravilhoso. 'Deus nos deu, Deus levou, bendito seja o nome do Senhor' #eliasbelmiro ❤️"

"Luto! Muita luz pra você em sua nova morada, @_eliasbelmiro"


• Célio Paula, maestro
"Elias e Isaías, os Gêmeos, os Belmiros. Dois talentos que eu recebi na Oficina de Música da Etfes, Ifes, na década de 80. Elias, foi o primeiro baixista da minha orquestra Vitória. Nos tornamos grandes amigos, tal qual, de Isaías e família. Elias, é resultado talento e trabalho. Mesmo com toda falicidade ele era: estudioso e dedicado. Sei da dor de seus familiares! Tenho certeza que em seu novo caminho ainda há mais luz e sons. Elias Vive".

• Renato Casagrande, governador do Estado
"Hoje, a música capixaba perdeu um grande talento, Elias Belmiro. Que sua memória e história de superação nos inspire a cada dia. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos".

Comentários

Mais lidas

Aniversário do Parque Botânico Vale terá concerto do Coral Vale Música, oficinas e brincadeiras

Produtora capixaba de “Ainda Estou Aqui” é homenageada na Assembleia Legislativa

Fernando Perrotti assina coreografias exclusivas para novo espetáculo em Vitória