Pular para o conteúdo principal

Formemus divulga os selecionados para o showcase do evento

O Formemus, que acontece de 18 a 21 de maio de 2022, divulgou o resultado do Chamamento Nacional para Showcase. Foram 220 inscritos de 23 estados brasileiros e 9 selecionados. A princípio a produção informou que seriam 8 selecionados, no entanto a curadoria decidiu por premiar um a mais.

Os artistas vão se apresentar no palco do evento, de 19 a 21 de maio, gratuitamente, para o público em geral, além de empresários, curadores de festivais, players e produtores de todo o Brasil.

Banda Siundara, formada por mulheres, é uma das atrações. (FOTO: Divulgação)
Para o showcase foram selecionados: 2DE1 (SP), Azzula (MG), Black Pantera (MG), Dan Abranches, Jesus Lumma (SC), Pacha Ana (MT), Pretaô, Suindara e Vitrolab (BA). Outras duas vagas serão definidas no Pitching Musical, que acontece no dia 18 de maio, exclusivamente para artistas do Espírito Santo.

Os showcases do Formemus são uma vitrine para a nova produção musical do país. A curadoria procura identificar novos movimentos artísticos, linguagens e tendências musicais para o mercado nacional e internacional.

Presencial
Para o retorno de sua edição presencial, o Formemus volta ao centro de Vitória, entre os dias 18 e 21 de maio de 2022, gratuitamente, e as inscrições já estão abertas. O Formemus vai reunir os maiores nomes do mercado da música nacional e um público interessado no atual cenário da música, com uma visão especial pro futuro e todas as possibilidades de difusão da carreira artísticas dos participantes.

Mais do que negócios, o Formemus é uma união de pessoas inspiradoras. Uma conferência de música que reúne palestras, oficinas, painéis, mostras fotográfica e de videoclipe, Conexão Periferia & Interior, debatendo temas relevantes do mercado e as constantes transformações do cenário musical no estado, no Brasil e no mundo.

Em sua quarta edição, o Formemus acontece desde 2018 e vem crescendo a cada ano. Vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2021 na categoria Feiras e Conferências Musicais, contemplado no Prêmio Funarte de Festivais nos anos de 2020 e 2021, em 2019 o Formemus entrou para a lista das 80 principais feiras de música do mundo. Esses prêmios mostram que o Espírito Santo está no radar do cenário nacional da música.

Em breve o público vai poder conferir a programação completa, que promete ser de muita conexão e painéis potentes.

Serviço
Formemus 2022
Quando: 18 a 21/mai (quarta a sábado)
Ingressos gratuitos: Site Sympla
Informações: Site oficial/ formemus@gmail.com

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Guilherme Cavassa lança “Samba para o Alcides”, primeiro trabalho solo com homenagem ao avô