Pular para o conteúdo principal

Assista: capixabas se apresentam com a Orquestra Vale Música nos Emirados Árabes Unidos

A Orquestra Vale Música, com integrantes capixabas, fez duas apresentações nos Emirados Árabes Unidos no sábado (19) e domingo (20). Os concertos foram na Expo 2020 Dubai, no Dubai Millennium Amphitheatre, com uma das apresentações transmitidas pela TV oficial do evento na internet (assista no vídeo abaixo).

A Orquestra Vale Música durante a apresentação. (FOTO: Reprodução/Expo TV)
Os capixabas integraram a Orquestra Vale Música, junto com os alunos dos polos do Programa Vale Música de Belém/PA e Corumbá/MS, somando 45 alunos. Um dos pontos altos dos concertos foram as toadas de congo com as músicas Na Puxada de Rede, de Amaro Lima e Anderson Ventura; Iaiá, você vai à Penha e A Baleia,  do folclore capixaba; e Madalena do Jucu, de Martinho da Vila (RJ).

A regência foi dos maestros Eduardo Lucas da Silva, Eduardo Martinelli (MS) e Renan Cardoso (PA) e entre os spallas selecionados estavam o capixaba Lucas Anizio, e ainda Caio Fortunato e Igor Amaro.

O violinista Deivid Magalhães, 24 anos, foi um dos capixabas participantes da orquestra em Dubai. Ele registrou muitos momentos nas redes sociais, conhecendo o evento e os pavilhões de alguns dos 190 países participantes, além, é claro dos bastidores dos concertos. "Acabou agora o segundo show. Foi lindo e maravilhoso. Assim também como o primeiro", disse o jovem em vídeo nos Stories.


A Expo Dubai
A Expo 2020, que acontece em Dubai, aborda temas como cultura, tecnologia, inovação, sustentabilidade, design e excelência humana de 190 países. É um encontro gigantesco, realizado a cada cinco anos. Os países são divididos em pavilhões com a intenção de proporcionar aos visitantes uma experiência única de poder conhecer e "viajar" para vários lugares do mundo em um único espaço.

Toda Expo tem a duração de seis meses e a Expo 2020 acontece entre 1º de outubro de 2021 até 31 de março deste ano, após ter sido adiada por conta da pandemia de Covid-19.

O participantes da orquestra no pavilhão do Brasil na Expo Dubai. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Leia mais

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória