Pular para o conteúdo principal

Solveris é revelação do ano no rap do Prêmio Genius Brasil

O grupo Solveris, formado por Dok, Morena, Leozi e Magro, é o "artista revelação" no rap nacional de 2018. Os capixabas de Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim conquistaram o título no Prêmio Genius Brasil de Música em votação que contou com os votos de 14 membros da equipe do Genius Brasil, entre editores e moderadores.

Integrantes do grupo Solveris são os artistas revelações do rap nacional em 2018. (FOTO: Dilvulgação)
Segundo Kleber Briz, um dos membros do Genius Brasil, o som do Solveris foi o melhor que ele ouviu em 2018. "O som que esse grupo trouxe para o rap em 2018 é indescritível, não há nada mais original e marcante que eu tenha ouvido esse ano. As rimas de cada integrante do Solveris, as harmonias das produções e a naturalidade como tudo isso se encaixa é algo mágico, daquelas magias que não conseguimos imaginar quando podem voltar a acontecer no rap", afirmou Briz.

Nomes como Matuê (CE), Froid (DF), Sant (RJ), Baco Exu do Blues (BA) e niLL (SP) já venceram o prêmio, mostrando que a categoria de revelação do ano vem para exaltar aqueles que ajudam a expandir dia após dia o rap nacional. 

O grupo Solveris ainda concorreu na categoria de melhor álbum com Vida Clássica, lançado em março do último ano.

Em 2018, o grupo levou a música capixaba para apresentações no Rio de Janeiro. Um dos maiores sucessos dos capixabas é a música CherryBlossom, cujo clipe tem mais de 635 mil visualizações no YouTube.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena